Uso de pistache na cerveja.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Flavioccp

Member
Joined
Nov 16, 2016
Messages
9
Reaction score
0
Fala pessoal, sou um aficcionado por pistache e gostaria de testar seu uso em alguma receita! Como não encontrei nada semelhante aqui no fórum resolvi criar o tópico.

Gostaria de saber se alguém aqui ja usou pistache na cerveja e poderia compartilhar um pouco da experiência.

Seria legal tambémdiscutir quais seriam as formas e momentos para a adição do pistache na cerveja e quais seriam os problemas potenciais de seu uso (como por exemplo a retenção da espuma ser diminuida devido ao teor de gordura dos grãos).

Acredito que a lógica possa ser estendida para outros grãos, como nozes, castanhas, etc...

É isso! ;)

Enviado de meu SM-A500FU usando Tapatalk
 
acredito eu que o uso dessas sementes oleaginosas não são indicados para uso em cervejas por isso não se vê receitas que as utilizem
 
Também existem essenciais prontas. Testei uma vez uma de amêndoas numa Dry Stout direto no copo (para testar a dosagem).
 
Fala pessoal, sou um aficcionado por pistache e gostaria de testar seu uso em alguma receita! Como não encontrei nada semelhante aqui no fórum resolvi criar o tópico.

Gostaria de saber se alguém aqui ja usou pistache na cerveja e poderia compartilhar um pouco da experiência.

Seria legal tambémdiscutir quais seriam as formas e momentos para a adição do pistache na cerveja e quais seriam os problemas potenciais de seu uso (como por exemplo a retenção da espuma ser diminuida devido ao teor de gordura dos grãos).

Acredito que a lógica possa ser estendida para outros grãos, como nozes, castanhas, etc...

É isso! ;)

Enviado de meu SM-A500FU usando Tapatalk


Blz Flavio...e ai..após alguns anos? algum teste com Pistache???? recomenda? qual estilo? Abraços.
 
Back
Top