Uso de Aveia Não maltada

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

JesseMatos

Well-Known Member
Joined
Jan 6, 2014
Messages
117
Reaction score
2
Boa noite a todos cervejeiros,
Estou pretendendo fazer uma Oatmeal Stout e estou querendo usar aveia não maltada na brassagem, e não vai ser pouca, cerca de 20% do grist.
Minha dúvida é... quais rampas a serem feitas? em uma breve pesquisa, a temperatura de gelatinização da aveia é de 52-64C. Todavia a glucanase 37-45C.

O que pensei em fazer.
Fazer a gelatinização da aveia, e posteriormente a glucanase e seguir normalmente a receita.

Alguém já realizou esse processo?

agradeço de antemão.
 
Boa noite a todos cervejeiros,
Estou pretendendo fazer uma Oatmeal Stout e estou querendo usar aveia não maltada na brassagem, e não vai ser pouca, cerca de 20% do grist.
Minha dúvida é... quais rampas a serem feitas? em uma breve pesquisa, a temperatura de gelatinização da aveia é de 52-64C. Todavia a glucanase 37-45C.

O que pensei em fazer.
Fazer a gelatinização da aveia, e posteriormente a glucanase e seguir normalmente a receita.

Alguém já realizou esse processo?

agradeço de antemão.
Eu usei flocos de aveia, que já estão gelatinizados, mas se usasse grãos de aveia faria como tu disseste, um mash só com a aveia (e um pouquinho de malte base) pra gelatinizar e depois com o restante dos maltes na beta glucanase.
 
Back
Top