Usar Lactose na cerveja

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

CrazyChiken1

Well-Known Member
Joined
Sep 15, 2014
Messages
79
Reaction score
19
Pessoal, estava lendo esses dias que algumas cervejarias nos EUA, usam Lactose na cerveja pois não é fermentada pela levedura, assim da para fazer umas Stouts/Porters com gosto de chocolate por exemplo. usando nibs de chocolate com a lactose.

Enfim, alguém já usou Lactose direto na breja? Como ficou o gosto?

Dei uma pesquisada e não consegui achar nenhum lugar que venda aqui no BR

Alguém sabe onde consigo comprar?

abraços
 
Encontra em algumas lojas de insumos pra cerveja ou em lojas de produtos quimicos, dai tem que pedir por lactose P.A.

A lactose em si não dá gosto característico além de doce, é um açucar apenas.
 
Caros,

Recentemente comprei uma Lactose P.A e através de contato com o fabricante (LabSynth) fui informado que esta lactose P.A não está liberada para consumo humano (foodgrade), pois continha em sua formula 5ppm de chumbo.

Alguém tem alguma informação a respeito disso?

Abraço
 
Caros,

Recentemente comprei uma Lactose P.A e através de contato com o fabricante (LabSynth) fui informado que esta lactose P.A não está liberada para consumo humano (foodgrade), pois continha em sua formula 5ppm de chumbo.

Alguém tem alguma informação a respeito disso?

Abraço

Cara, que coisa estranha hein... ter chumbo na lactose...
Mas pq vc nao perguntou antes de comprar?
 
Cara, que coisa estranha hein... ter chumbo na lactose...
Mas pq vc nao perguntou antes de comprar?

Eu comprei essa Lactose no Lamas... E em seguida fui lá e troquei por outros produtos.
De acordo com o fabricante, essa lactose PA foi analisada e aprovada para ser utilizada em análises quimicas e o protocolo para foodgrade é totalmente outro...
E a responsável técnica da LabSynth disse que não poderia afirmar que a PA fosse utilizada, uma vez que o protocolo foodgrade se baseia em outras análises de pureza...
De acordo com ela, a lactose foodgrade é a USP, que a Lamas não vende...

Att.
Barros
 
Pessoal, usei lactose em uma cerveja e gostaria de saber se posso usar tranquilamente gelatina para clarificar, ou se isso poderia também decantar a lactose que está dissolvida. Alguém saberia dizer?
 
Pessoal, estava lendo esses dias que algumas cervejarias nos EUA, usam Lactose na cerveja pois não é fermentada pela levedura, assim da para fazer umas Stouts/Porters com gosto de chocolate por exemplo. usando nibs de chocolate com a lactose.

Enfim, alguém já usou Lactose direto na breja? Como ficou o gosto?

Dei uma pesquisada e não consegui achar nenhum lugar que venda aqui no BR

Alguém sabe onde consigo comprar?

abraços

Eu espero que essa moda não pegue. Sou intolerante a lactose e por isso já tenho que me privar de queijos, leite, derivados. Só falta agora começarem a colocar lactose também na cerveja...

:mad:
 
Eu espero que essa moda não pegue. Sou intolerante a lactose e por isso já tenho que me privar de queijos, leite, derivados. Só falta agora começarem a colocar lactose também na cerveja...

:mad:

Cara, isso não é moda, já existe a décadas. É característica obrigatória do estilo Milk Stout, e é usada bastante em Oatmeal Stouts, mas não obrigatoriamente. Se você é intolerante basta não comprar uma milk stout, ou no caso de uma outra stout é só ler o rótulo, com certeza vai estar escrito lá. Acho muito difícil isso virar moda a ponto de ser frequente, ainda mais em outros estilos. No mais, falando de Brasil, a legislação daqui não permite nada de origem animal na cerveja, então caso você se depare com uma nacional com lactose vai estar escrito "Bebida Mista a base de Cerveja e Lactose", assim como acontece com a Colorado Appia por causa do mel. Pode ficar tranquilo que cerveja com lactose continuará sendo minoria.
 
Caros,

Recentemente comprei uma Lactose P.A e através de contato com o fabricante (LabSynth) fui informado que esta lactose P.A não está liberada para consumo humano (foodgrade), pois continha em sua formula 5ppm de chumbo.

Alguém tem alguma informação a respeito disso?

Abraço

Sei que o Post é antigo mas a informação acima não é correta. Existe concentração de chumbo no leite de vaca. É normal. Até 5ppm é normal.:mug:
 
Back
Top