Troca / Clube de degustação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ricardok

Member
Joined
Aug 16, 2015
Messages
21
Reaction score
8
Boa tarde pessoal,

estou desenvolvendo um aplicativo para facilitar trocas de cerveja entre meus amigos, e conseguir organizar os encontros para bebermos juntos.
A ideia é apenas para cervejas literalmente artesanais.
Quando ficar pronto faço uma divulgação, vocês se interessariam?
 
Boa ideia. Eu quero participar.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
Me coloca nessa aí também! Falando nisso, alguém com experiência em mandar cerveja pelo correio?
 
Tenho total interesse de participar.

E eu não tenho experiência sobre mandar brejas artesanais pelos correios. Fico imaginando o quanto deve alterar a dinâmica de uma breja carbonatada com primming ficar chacoalhando na traseira de um caminhão em temperatura de 35~40ºC...
 
Boa idéia, mas acho que vai funcionar melhor para pessoas próximas geograficamente, evitando com isso, transportes de mais de um dia.
 
Talvez o ideal seria dividir a galera por estados, assim, o tempo em transporte seria menor. De qualquer forma, tenho interesse.
 
Então pessoal, a ideia é fazer a troca pessoalmente. O aplicativo vai ter como parâmetros principais a localização e o estilo da cerveja, aparecendo automaticamente das mais próximas às mais distantes.
Fizemos um grupo no facebook, em breve soltaremos o aplicativo.

https://www.facebook.com/groups/242862142851603/


Uma ideia que será viável também é combinar com mais de uma pessoa para marcarem de levar gelada e tomar no local. Assim teremos um aplicativo com uma agenda só com esse tipo de evento (Degustação caseira dos amigos).
 
Esperando o app. Facebook não funciona para mim.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 
É, o lance é por proximidade mesmo, trocar garrafas por correios acho inviável, tanto pelo custo quanto pela conservação, cervejas sem pasteurizar esquentando não vira. De qualquer forma solicitei no face a participação no grupo, quem sabe aqui no interior de SP rola alguma coisa.
 
@cleber, eu topo fácil trocar garrafas nacionalmente. Basta pasteurizar as garrafas antes de enviar. 70°C por 10 minutos, e nunca vai explodir a garrafa


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 
@cleber, eu topo fácil trocar garrafas nacionalmente. Basta pasteurizar as garrafas antes de enviar. 70°C por 10 minutos, e nunca vai explodir a garrafa


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
@digarden, podemos tentar sim, não estou condenando a ideia, ao contrário acho legal que tenhamos maior interatividade, só acho que por não ser prático não vai vingar muito. Acho que encontros darão maior aderência. No meu caso, especificamente, como eu não costumo pasteurizar e é muito apertado meu tempo no horário comercial vai ser difícil eu seguir a ideia com alguma regularidade.
Mas vamos lá, a intenção é muito boa, estou dentro de uma forma ou de outra.
Abç.
 
@digarden, podemos tentar sim, não estou condenando a ideia, ao contrário acho legal que tenhamos maior interatividade, só acho que por não ser prático não vai vingar muito. Acho que encontros darão maior aderência. No meu caso, especificamente, como eu não costumo pasteurizar e é muito apertado meu tempo no horário comercial vai ser difícil eu seguir a ideia com alguma regularidade.

Mas vamos lá, a intenção é muito boa, estou dentro de uma forma ou de outra.

Abç.



Concordo com vc, em partes. Kkkk
Acredito que um aplicativo ou qualquer coisa que junte as pessoas por região já ajudaria bastante.

Quanto a pasteurização, não me refiro ao seu lote completo. Eu também não pasteurizo, mas acredito que se fosse enviar alguma garrafa para alguém, é só pasteurizar duas ou três garrafas.

Cheers!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 
Concordo com vc, em partes. Kkkk
Acredito que um aplicativo ou qualquer coisa que junte as pessoas por região já ajudaria bastante.

Quanto a pasteurização, não me refiro ao seu lote completo. Eu também não pasteurizo, mas acredito que se fosse enviar alguma garrafa para alguém, é só pasteurizar duas ou três garrafas.

Cheers!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Ôpa o aplicativo será muito bem vindo, parabéns ao(s) desenvolvedore(s). Prometo adesão aos encontros, já com a troca de cervas por correios eu não prometo nada mas o que eu combinar pode ter certeza que (não é um discurso político) eu vou cumprir rsrs.
Abç.
 
respondendo para algumas pessoas fiz uma troca via correios , 2 garrafas, mandei do interior ES para interior SP, R$ 32,20.
Vou receber do Interior SP para interior ES R$ 27,00;
Brincadeira daqui pra lá é mais caro
Peso 2,375 kg
Ainda em andamento, quando chegar falo em que estado chegou.
Postados dia 29/03/17.

o app seria interessante, to dentro.
 
Bom dia pessoal, tudo bem?

Quem é de São paulo, estou querendo organizar um encontro na semana que vem de cervejeiros caseiros.

Funcionará da seguinte forma:
Combinei com um amigo dono de uma loja de bebidas que cederá um espaço legal.
A ideia é reunirmos, cada um leva algumas garrafas das suas próprias cervejas e tomamos ou trocamos conforme os interesses e bater um bom papo!!

Estou terminando o aplicativo para as trocas e com a opção de cada um poder organizar esses encontros onde e como desejar...

O que acham?
Quem se interessar, entre em contato comigo, o local fica próximo ao parque do ibirapuera e avenida 23 de maio.

Ricardo - +55 11 960605602
 
Bom dia pessoal, tudo bem?

Quem é de São paulo, estou querendo organizar um encontro na semana que vem de cervejeiros caseiros.

Funcionará da seguinte forma:
Combinei com um amigo dono de uma loja de bebidas que cederá um espaço legal.
A ideia é reunirmos, cada um leva algumas garrafas das suas próprias cervejas e tomamos ou trocamos conforme os interesses e bater um bom papo!!

Estou terminando o aplicativo para as trocas e com a opção de cada um poder organizar esses encontros onde e como desejar...

O que acham?
Quem se interessar, entre em contato comigo, o local fica próximo ao parque do ibirapuera e avenida 23 de maio.

Ricardo - +55 11 960605602

Coloca as info pra gente pf: local e horário. Vou tentar me programar.
abs
 
Pessoal, confirmei com o dono do local.

A ideia é que levem a própria cerveja. Mas caso não tenham, podemos só beber industrializadas.
Seguem os dados com data e endereço.

SHARE YOUR BEER #1
Dia: quinta-feira 22/06
Horário: 19h30
Local: Adega Tutoia
R. Tutóia, 260 - Paraíso, São Paulo

Quem conseguir confirmar antes, pode mandar mensagem diretamente para mim.
Vamos lá!!
 
Boa tarde Daniel, tudo bem?

Estou pensando na possibilidade de uma data no meio de setembro.
Como estão com a disponibilidade de cervejas e de datas? Nesse exato momento estou experimentando uma wit de uma amiga. kkk

Terei uma weizen, talvez uma pale ale pro mes que vem.
O que acham?
 
Boa, vamos marcar!!

Dia 14 de setembro, quinta-feira é bom pra vocês?
Querem sugerir uma data?
 
Aproveito para fazer uma pergunta aqui, já que dependendo da resposta vou ter que comprar umas latas de polar para comparecer ao encontro:

Das últimas oportunidades, usei a estrutura de amigos para as brassagens. Essa é a primeira que fiz em casa, inaugurando minha micro-nano-cervejaria. Como não tenho aquele hack para colocar as garrafas sanitizadas de boca para baixo, acabei escoando elas na mão mesmo, mas, apesar de todo o cuidado no escoamento, quando fui tomar a calda de duas garrafas que sobraram do engarrafamento, senti um gosto muito forte do ácido paracetico.

Tá pegando pressão normal, mas qual será o impacto que isto poderá ter no sabor final dessa minha APA?

Sei que logo vou descobrir, mas alguém já teve essa experiência?
 
Aproveito para fazer uma pergunta aqui, já que dependendo da resposta vou ter que comprar umas latas de polar para comparecer ao encontro:

Das últimas oportunidades, usei a estrutura de amigos para as brassagens. Essa é a primeira que fiz em casa, inaugurando minha micro-nano-cervejaria. Como não tenho aquele hack para colocar as garrafas sanitizadas de boca para baixo, acabei escoando elas na mão mesmo, mas, apesar de todo o cuidado no escoamento, quando fui tomar a calda de duas garrafas que sobraram do engarrafamento, senti um gosto muito forte do ácido paracetico.

Tá pegando pressão normal, mas qual será o impacto que isto poderá ter no sabor final dessa minha APA?

Sei que logo vou descobrir, mas alguém já teve essa experiência?

Nunca aconteceu isso comigo, mas se você escorreu, a quantidade que ficou não deve influenciar a curto prazo.
 
Olha, a APA acabou carbonatando. O manômetro bateu 2,5kg e lá parou (estão na temperatura ambiente). Acho que o paracético deve ter atrasado processo, porque demorou uns 14 dias para começar a dar pressão e mais uns outros 15 para chegar em 2,5 kg...

O sabor não sofreu alteração. Única coisa é que os 50g de amarillo que eu havia colocado no whirll pool parecem que sumiram...
 
Que estranho mesmo, deve ter ficado bastante lama da maturação então?

Não manjo muito de DH, mas pelo que vejo por ai nas panelas os resultados variam muito... kkk
 
Que estranho mesmo, deve ter ficado bastante lama da maturação então?

Não manjo muito de DH, mas pelo que vejo por ai nas panelas os resultados variam muito... kkk

Não ricardo, na verdade foi uma brassagem que me saiu muito de controle por conta de um entupimento total da torneira da panela. Junta isso com a diluição errada do paracético e deu tudo isso.

Mas já repeti a brassagem dessa APA com esses lúpulos, e ela já está com 2kg. Já até tomei uma só para ver. Ficou boa pra kct. Melhor que algumas que já comprei por ai!
 

Latest posts

Back
Top