Transportando balde de maturação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Marchi

Well-Known Member
Joined
Jun 6, 2014
Messages
118
Reaction score
27
Por não ter uma geladeira dedicada em casa, vou precisar transportar a cerveja que ainda farei por cerca de 20 km, até a dita cuja. Meu medo é que com a agitação, a mesma oxide dentro do balde.

Alguma ideia para me ajudar, ou o mais sábio seria levar toda a produção para o local onde está a geladeira? :(
 
Por não ter uma geladeira dedicada em casa, vou precisar transportar a cerveja que ainda farei por cerca de 20 km, até a dita cuja. Meu medo é que com a agitação, a mesma oxide dentro do balde.

Alguma ideia para me ajudar, ou o mais sábio seria levar toda a produção para o local onde está a geladeira? :(

Bom dia Marchi, ainda sou iniciante mas vou tentar ajudar com o que puder. O ideal realmente seria levar a produção para o outro local. Mas, no início do processo de fermentação, o fermento precisa de oxigênio para se reproduzir mais rapidamente e fazer uma boa fermentação, e muitas pessoas usam inclusive um aerador por 5 a 10 minutos para garantir uma boa oxigenação. Portanto, não acho que será muito problematico o transporte para o outro local não. Apenas certifique-se de que o balde ou bombona esteja muito bem vedado para que não ocorra nenhuma contaminação.

Espero ter ajudado. E se estiver enganado por favor me corrijam.
 
Não tem grandes problemas se vc tomar os devidos cuidados para manter o mosto estéril e não deixar ele no sol.

É bom citar que isso só pode ser feito antes da fermentação, certo? Depois da fermentação, cuide para ter o mínimo de movimentação do balde antes do engarrafamento.





Entretanto, sugiro que antes de abrir um novo tópico, faça uma busca no fórum para ver se não há outro igual.

http://www.homebrewtalk.com.br/f163/transporte-durante-fermentacao-403909/
 
Por não ter uma geladeira dedicada em casa, vou precisar transportar a cerveja que ainda farei por cerca de 20 km, até a dita cuja. Meu medo é que com a agitação, a mesma oxide dentro do balde.

Alguma ideia para me ajudar, ou o mais sábio seria levar toda a produção para o local onde está a geladeira? :(

Cara, vc ta se referindo ao mosto ainda não fermentado ou à cerveja já fermentada e em processo de maturação no balde?

Já levei mosto de uma brassagem coletiva pra casa, cerca de 45 km e não deu nada...
 
O transporte seria durante a fermentação, mas agora que vi que posso transportar imediatamente após a brassagem vou proceder assim. Obrigado pela dicas rodrigo, motammg e Tiago, e desculpe pelo post repetido, falha minha.
 
Back
Top