Transferir de Garrafas 600ml para 300ml

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Eric Carbobiach

Well-Known Member
Joined
Jul 24, 2017
Messages
278
Reaction score
117
Location
Curitiba
Rapaziada, papo reto:

Cerveja carbonatada com priming, linda, perfeita. Vou perder muita carbonatação se abrir e transferir de 600ml para 300ml e fechar? Acreditam que precise colocar mais um pouco de açúcar?

Pensei em gelar a cerveja abaixo de 0oC, abrir e transferir com cuidado e fechar.

Antes que me perguntem o motivo: havia prometido presentear uma pessoa (não havia dito o tamanho das garrafas que uso), então reservei a garrafa dela. Hoje ela me perguntou quando vou levar, mas disse isto na frente de outro colega e vai ficar bem chato levar para uma pessoa só. Eu só tenho 1 garrafa, foi potencialmente a melhor APA que já produzi e sumiu feito gasolina em tanque de Opala. Não tenho nenhuma outra cerveja, o resto tudo nos baldes.
 
Rapaz do céu, que sinuca de bico.

EU, com medo de não acertar a recarbonatação, entregava a garrafa de 600 mL e mandava os dois dividirem.
 
Isso aí.. eles que tomem junto

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 
Cara faz eles tomarem essa juntos. E promete uma pra cada depois da próxima leva. :tank:

EU também não abriria essa única garrafa pra passar pra de 300 ml.
 
Cara, uma vez eu li em algum lugar para, nesses casos, comprar um fermento seco, abrir as garrafas de 600mL, colocar em duas de 300mL e jogar *um* grão de fermento seco dentro. Talvez funcione, tente com uma garrafa e depois nos conta aqui! eu nunca fiz.
 
Cara, eu não faria isso. Não seria mais a "melhor APA" com certeza.

Dê a garrafa pra um, explique a real para o outro e prometa uma garrafa futura.
 
Back
Top