Transfega da Maturação para Priming

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Momesso

Active Member
Joined
May 25, 2017
Messages
33
Reaction score
2
Salve galera..

Estou com uma duvida, vou fazer a transfega da breja em maturação para a panela de brassagem com o priming ( ainda não tenho outro balde ), minha duvida é a seguinte, para a transfega posso abrir o balde e despejar a breja ou faço com uma mangueira direto da torneira do balde de fermentação/maturação?

Se eu despejar a cerveja corro o risco de oxidação?

Abraços!
 
Salve galera..

Estou com uma duvida, vou fazer a transfega da breja em maturação para a panela de brassagem com o priming ( ainda não tenho outro balde ), minha duvida é a seguinte, para a transfega posso abrir o balde e despejar a breja ou faço com uma mangueira direto da torneira do balde de fermentação/maturação?

Se eu despejar a cerveja corro o risco de oxidação?

Abraços!
Qualquer transferência da cerveja pronta, sempre.... sempre... sempre... com mangueira, da forma mais delicada possível.

E não esqueça... nesse caso, pra sanitizar a panela, é preciso colocar água nela até passar o nível da válvula, e ferver durante uns 15 minutos com a tampa fechada (15 minutos de fervura, não 15 minutos desde que acendeu o fogo).

Abraço,
 
Cara,

compra um balde.
Aqui em Porto Alegre um de 20l custa R$ 16,00 (Ponto das padarias, av. sertório), imagino que em SP tu ache até mais barato.

Uma torneira plástica também é bem barato. Lembre-se que por ser tudo a frio não é necessário a torneira ser resistente a altas temperaturas. É um investimento baixo e útil.
 
Eu ja comprei o balde montado mais ainda não chegou...e acho que não chega ate o fds...da proxima ser no balde concerveja
 
Nesse caso seria mais indicado a panela por ter essa opção de sanitizar fervendo a água? (Já que no balde não seria possível esse processo)

Cantor / Cervejeiro
 
Eu ja comprei o balde montado mais ainda não chegou...e acho que não chega ate o fds...da proxima ser no balde concerveja

MInha dica:
Espere o balde chegar e deixe sua breja mais uma semana maturando..:)
 
Back
Top