Tempo de maturação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

david_jr

Well-Known Member
Joined
Jun 11, 2013
Messages
162
Reaction score
40
Eu, costumeiramente maturo por 15 dias minhas levas.

Uso uma geladeira controlada por tic17, e regulo ela para trabalhar no intervalo entre 5 e 8 graus, e deixo os baldes lá.

Li alguns artigos dizendo que o tempo de maturação de uma weiss é menor, aí pensei em deixar na maturação por 1 semana dessa vez.

Terei alguma mudança significativa fazendo assim?
 
Eu, costumeiramente maturo por 15 dias minhas levas.

Uso uma geladeira controlada por tic17, e regulo ela para trabalhar no intervalo entre 5 e 8 graus, e deixo os baldes lá.

Li alguns artigos dizendo que o tempo de maturação de uma weiss é menor, aí pensei em deixar na maturação por 1 semana dessa vez.

Terei alguma mudança significativa fazendo assim?
Cara, na real Weiss não precisa de uma maturação propriamente dita.. eu particularmente simplesmente faço a fermentação secundária, baixo a temperatura por alguns dias antes de embarrilar (uns 3) só pra tirar o excesso de fermento... e pronto.

Weiss.. quanto mais jovem melhor.

Abraço!

Guenther
 
Guenther, por essa não necessidade de uma maturação, já é possível engarrafar a weiss, mas com essa temperatura, se eu engarrafar e fizer o priming os costumeiros 15 dias que demora para o priming ficar bom vai se esticar mais um pouco? Pq a temperatura não ajuda de forma alguma...
 
Não te preocupa David, com 15 dias tua cerveja ainda vai ta fresca o suficiente. Não precisa se preocupar em acelerar o processo, só lembra que na Weiss não precisa investir em maturação "extra".
 
Então Cassio, acabei engarrafando na sexta-feira, ontem resolvi provar uma para verificar como andava o processo e é claro abrandar minha curiosidade. A cerveja está com um ótimo aroma, um gosto muito bom e a espuma clara, brilhante e generosa. Enfim, está bem dentro do que eu esperava. No dia dos pais deverá ser consumida em um almoço de família.
 
Back
Top