Temperaturas e tempos

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

fernando2

Member
Joined
Nov 4, 2013
Messages
6
Reaction score
1
Olá pessoal,

Neste último sábado fiz minha primeira American Pale Ale, e como estou iniciando na fabricação de cervejas então tenho algumas dúvidas.

Quais as temperaturas e tempos ideias em cada uma destas fases para resultar numa cerveja de maior qualidade:
- Na maturação
- No envase / carbonatação
- Na geladeira antes de consumir

Obrigado pela ajuda.
 
Bom dia.
Padronizei o seguinte, mas varia de receita para receita.

Quais as temperaturas e tempos ideias em cada uma destas fases para resultar numa cerveja de maior qualidade:
- Na maturação / 1 a 4 graus
- No envase / carbonatação / temperatura ambiente, entre 15 a 25 graus
- Na geladeira antes de consumir / temperatura de 3 a 7 graus.
 
Bom dia.
Padronizei o seguinte, mas varia de receita para receita.

Quais as temperaturas e tempos ideias em cada uma destas fases para resultar numa cerveja de maior qualidade:
- Na fermentação / 15 a 25 graus / 14 dias
- Na maturação / 1 a 4 graus / 7 dias
- No envase / carbonatação / temperatura ambiente, entre 15 a 25 graus / 14 dias, com 10 dias pode abrir uma garrafa para testar.
- Na geladeira antes de consumir / temperatura de 3 a 7 graus.
 
Fernando, como tu estás iniciando, dá pra seguir essas temperaturas/tempos que o Anderson citou, mas é preciso entender que NADA disso é obrigatório, ou uma regra.

Com o tempo tu vais entender que cada temperatura, seja mais pra baixo ou pra cima, tem seus efeitos, e tu tens que jogar com essas temperaturas e tempos justamente conforme o teu objetivo pra cerveja.

Ou seja, a maturação por exemplo não precisa ser de 1 a 4 graus, pois tanto pode-se maturar a 0 ou -1, como a 15.. 20, nem a temperatura pra servir precisa ser de 3 a 7.... isso tudo vai depender dos teus objetivos pra cerveja, e do tipo de cerveja, mas isso é coisa que vai aprendendo com o tempo.

Abraço!
 
Boa noite.
E isto que o Guenter falou.....padronizei no inicio, depois fui diferenciando de acordo.
Boas cevas
 
Back
Top