Temperatura do priming para misturar com a cerveja

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

bploureiro

Active Member
Joined
Sep 10, 2015
Messages
27
Reaction score
0
Pessoal, qual a temperatura ideal do priming pra misturar com a cerveja? Como vocês medem? Por quanto tempo vocês mexem? E como abaixam a temperatura? Qual açúcar utilizam?

Desculpem tantas perguntas é apenas pra aprender e ratificar algumas informações..

Valeu!!!
 
Boa noite amigo,
Quando fazia primming eu despejava a calda fervendo na cerveja. O volume é muito pequeno para alterar a temperatura do todo... Utilizava açucar comum...
A quantidade, em gramas por litro, depende do resultado que vc quer, existem calculadoras para isso... O volume de calda não importa e sim a quantidade de açúcar ( mas não me venha com absurdos, vc não quer diluir a cerveja...)
 
Não existe temperatura ideal do priming para misturar com a cerveja.

A quantidade de priming é tão pequena em relação à quantidade de cerveja que a diferença de temperatura se torna irrelevante.

Para misturar o priming, basta mexer com cuidado apenas para misturar. Eu mexo menos de 1 minuto. Apenas lembre-se de mexer com cuidado para não formar bolhas, que indicam incorporação de ar na cerveja, causando oxidação.

Tanto faz o tipo de açúcar que você usa. Eu uso Demerara, porque não gosto de nenhum alimento que passa por processos intensos de refino.

Mas pode usar açúcar cristal ou refinado que não faz diferença.
 
Show de bola Antônio e LisboaPrates.. Valeu!!! [emoji122][emoji122][emoji122]
 
Boa noite pessoal,
Eu tambén nunca me preocupei com a temperature do priming, a quantidade é minima.

Sobre o açucar já utilizei maskavo, demerara, cristal e branco. Os dois ultimos mais neutros em sabor e cor.
 

Latest posts

Back
Top