Temperatura açúcar invertido

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Guto1

Member
Joined
Sep 27, 2013
Messages
8
Reaction score
1
Pessoal, mais uma dúvida de iniciante.

Ao termino da fervura do açúcar invertido eu já posso diluir na cerveja que está no balde a aproximadamente 0ºC ou é necessário deixar o açúcar invertido esfriar para após colocar na cerveja e envasar?

Agradeço as respostas desde já.

Abs
 
Eu nunca resfriei, já que são algumas centenas de MLs contra muitos litros, ou seja... :rockin:

Abraço!
 
Quarta-feira engarrafei pela primeira vez e só esperei o açúcar invertido esfriar um pouquinho, uns 5 minutos, só até parar de sair fumaça mesmo. Espero que não tenha tido nenhum problema.

Abraço!
 
Sei que, até o Guenther já disse em algum lugar algo como, "não siga as receitas de internet", mas em muitas eu já vi a recomendação de aguardar o primming esfriar para adicionar á cerveja!

Até o momento, eu desligo da fervura e coloco no congelador para resfriar á temperatura do envase, mas por duas vezes esqueci que a primeira coisa do dia do envase é fazer o primming e tive que ficar sentado esperando ele resfriar kkkkkk

ah se eu tivesse lido isso antes...
 

Attachments

  • IMG_1724.jpg
    IMG_1724.jpg
    32.8 KB · Views: 264
Eu nunca resfriei. Da fervura ia pro balde de envase sanitizado, e então transferia a cerveja por cima, depois misturava tudo... e já era.
 
Eu coloco um pouco da ceva no primming quente, e mexendo pra ele ficar com a temperatura mais baixa. Isso já ajuda também a começar a dissolver ele para misturar com o resto.
 
Back
Top