Tem como fazer cerveja e tomar no mesmo dia

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

destynnos

Well-Known Member
Joined
Nov 21, 2017
Messages
133
Reaction score
12
Bom Dia a todos.

Uma vez fui em um curso onde o professor disse que ele fazia a cerveja e já podia tomar no mesmo dia. Mas ainda disse que ele dava o curso de cerveja artesanal (Curso de 4hs) e no final do cursos os alunos já podiam degustar da cerveja.

Isso é mesmo possível? Alguém sabe qual o procedimento para realizar isso?
 
Olha, essa informação soa muito estranha. Dados todos os processos para a fabricação de cerveja, dentro dos estilos concebidos, é difícil crer que a cerveja fique pronta no mesmo dia (só a fermentação leva no mínimo 5 dias). É possível se fazer em cerca de 10 dias, mas para isto seria preciso pular diversas etapas do processo, sacrificando qualidade e se precisaria de um gasto pesado em carbonatação forçada. Tem certeza que a degustação sugerida não seria do mosto antes da fermentação?
De qualquer modo, vou acompanhar o tópico para ver se alguém apresenta esta inovação pra gente HAHAHA
 
O mínimo acho que daria para fazer seriam 20 horas a 48 horas porem não atenuaria tudo e ficaria adocicada. Ficaria muito ruim. fiz uma weiss em 80 horas porem ficou o defeito da acidez pela temperatura elevada mas deu para tomar. Fermentei a 25 graus com um starter generoso e não fiz maturação e carbonatei forçado. 4 horas eu diria impossível, teria que usar uma técnica produtiva não usual e não chegaria a isso. Pq a levedura é biológica é um ser vivo, não tem muito como acelerar o processo, só se pode tornar o ambiente mais agaradavel para ela, mas no fim ela quem faz o trabalho.

Nenhum conceito viável para um cervejeiro caseiro conseguiria isso, lenda urbana, todo mundo pergunta para o cervejeiro caseiro e fica pronta em quantas horas? E todo mundo se decepciona ao ouvir a resposta em dias.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Bom Dia a todos.

Uma vez fui em um curso onde o professor disse que ele fazia a cerveja e já podia tomar no mesmo dia. Mas ainda disse que ele dava o curso de cerveja artesanal (Curso de 4hs) e no final do cursos os alunos já podiam degustar da cerveja.

Isso é mesmo possível? Alguém sabe qual o procedimento para realizar isso?

Impossível
:mug:
 
Pra beber no mesmo dia só se comprar no supermercado, Hehe.

Brincadeiras à parte, pelo que conheço é impossível. O que o instrutor pode fazer é entregar a vocês uma garrafa da cerveja que ficou pronta da turma anterior mas não da mesma leva de vocês.
 
Bom Dia a todos.

Uma vez fui em um curso onde o professor disse que ele fazia a cerveja e já podia tomar no mesmo dia. Mas ainda disse que ele dava o curso de cerveja artesanal (Curso de 4hs) e no final do cursos os alunos já podiam degustar da cerveja.

Isso é mesmo possível? Alguém sabe qual o procedimento para realizar isso?
Aquela máquina expressa da Heineken. Hehehhehe

Enviado de meu G3226 usando Tapatalk
 
Bom Dia a todos.

Uma vez fui em um curso onde o professor disse que ele fazia a cerveja e já podia tomar no mesmo dia. Mas ainda disse que ele dava o curso de cerveja artesanal (Curso de 4hs) e no final do cursos os alunos já podiam degustar da cerveja.

Isso é mesmo possível? Alguém sabe qual o procedimento para realizar isso?

Talvez o que ele quis dizer é que ele já tinha uma cerveja pronta para a receita que ele ia ensinar no curso e a intenção dele fosse: "depois de terminado o processo, a cerveja tem que ficar igual ou muito parecida com essa".
 
Fiquei curioso sobre isso. Falei para meu sogro que eu ia comprar equipamentos e montar meu próprio kit pra cerveja artesanal e ele achou também que seria feito no dia e pronto para beber no mesmo dia kkkkkkkkkkkkkk

Mas me surgiu uma dúvida: e essas cervejas industrializadas (Ambev etc) leva vários dias também? Alguém sabe ou tem link para alguma explicação disso?

abraço
 
Fiquei curioso sobre isso. Falei para meu sogro que eu ia comprar equipamentos e montar meu próprio kit pra cerveja artesanal e ele achou também que seria feito no dia e pronto para beber no mesmo dia kkkkkkkkkkkkkk

Mas me surgiu uma dúvida: e essas cervejas industrializadas (Ambev etc) leva vários dias também? Alguém sabe ou tem link para alguma explicação disso?

abraço
[ame="https://www.youtube.com/watch?v=Hnl8qGOhKf4"]Vou deixar isso aqui...[/ame]
 
Ouvi dizer que essas “skol da vida” ficam prontas em uns 6 dias. O resultado todo mundo sabe.
 
Fiquei curioso sobre isso. Falei para meu sogro que eu ia comprar equipamentos e montar meu próprio kit pra cerveja artesanal e ele achou também que seria feito no dia e pronto para beber no mesmo dia kkkkkkkkkkkkkk

Mas me surgiu uma dúvida: e essas cervejas industrializadas (Ambev etc) leva vários dias também? Alguém sabe ou tem link para alguma explicação disso?

abraço
Esse artigo fala dos processos, inclusive de tempo de entrega: http://gastrolandia.com.br/sliders/vai-um-copo-de-coquetel-quimico-geladinho/

Uma vez estive na Invicta e a pessoa que estava apresentando a fábrica, ao comparar, disse que essas grandes chegam a aprontar a cerveja em até 4 dias em tempos de alta demanda como Natal, Ano Novo, etc..
 
Nem precisava de tantas respostas...

Ou o cara mentiu, ou o cara não sabe nada, ou o colega que iniciou a discussão entendeu completamente errado alguma informação dada.

Só isso.
 
Talvez a cerveja que essa pessoa esteja falando seja aquela cerveja da vóvó... ou cerveja de descendentes de Poloneses/Ucranianos.

Detalhe: Não é usado malte na fabricação.

Normalmente usam garrafa pet 2 litros para engarrafar.

Agora perante a lei é : "Fermentado de açúcar com lúpulo"

Eu já experimentei e não gostei... Algumas são doces e outras amargas(mais lúpulo)

Mesmo assim não sei se neste processo leva apenas um dia pra ficar pronta... acho que não

Link Sobre:
http://www.gazetadopovo.com.br/vida...-no-quintal-de-casa-9y7dbbb53939gmlof5pu61lxq
 
Back
Top