T-58 serve para quê?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Rodrigo Gruppelli

Well-Known Member
Joined
Jun 10, 2013
Messages
251
Reaction score
54
Location
Pelotas, RS, Brazil
Pessoal, que estilo de cerveja é apropriado para o T-58?

Pergunto isso pois eu sei que esses belgas da fermentis (S-33 e o T-58) se usa como um curinga, um fermento genérico para as belgas. Tripels, Dubbels, Belgian Ales, Belgian Strongs, Wits, Saisons.. e há até quem jura que T-58 faz Weiss.

Já ouvi que S-33 fazem boas Belgian Darks, e que o T-58 fazem boas Belgian Blondes....

Muito já fiz Wit com o S-33 e com o T-58. Porém sei que pra uma Wit o apropriado é usar o WLP400, o Bio4 pra wit e/ou derivados.

enfim...


Pergunta: o T-58 é equivalente de qual fermento líquido? Qual o estilo mais apropriado pra eu usar esse fermento?
 
Como você falou, os fermentos belgas podem ser usados de várias formas... difícil indicar um estilo "apropriado". Como exemplo, o T-58 é o fermento usado pela Struise pra fermentar a Pannepot.
Já li que o T-58, assim como o WLP500, derivam da levedura da Chimay. Porém o T-58 apresenta características um tanto diferentes do WLP500 e do que você encontra nas Chimays, provavelmente devido a alguma mutação pelo caminho...
 

Latest posts

Back
Top