Técnicas para evitar adstringência em cervejas escuras

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

FernandoAugusto

Well-Known Member
Joined
May 9, 2015
Messages
339
Reaction score
77
Então pessoal, vi que tem muita informação em vários tópicos que abordam esse assunto. Como estou elaborando minha primeira receita de uma cerveja escura, no caso um Black Rye IPA com fermentação lager. O que acham de concentraremos nesse típico técnicas e práticas para evitar adstringência na brassagem de cervejas escuras.
No meu caso estou pensando em usar os maltes escuros especiais no final da mostura, mas maus para não evidenciar muito os sabores de café e torrado. E pretendo ter paciência na maturação.

Valeu
 
A linha de carafa special da Weyermann é feita sem a casca e diminui bastante essa adstringencia, se você só quer a cor preta sem sabor dos maltes torrados eu iria de carafa special(não confundir com o carafa normal, que é diferente do special).
 
Então, tô com a idéia de usar chocolate e special carafa2. O chocolate no final da mostura, agora o special carafa2 to em dúvida se uso no início ou no final, to puxado pra usar no final tb.
 
Tem um exbeeriment sobre isso de adicionar no final vs na mostura naquele site brulosophy, não lembro agora o resultado mas vale dar uma olhada. O site é em inglês.
 
Valeu, vou dar uma pesquisada, nada que o tradutor do google não resolve.
Mas então acho que no caso de adicionar no final seria mais para as black IPAs que quer só a cor preta e nem tanto dos sabores torrados.
Já para Stouts e Porters ou outros estilos que se busca as características dos maltes torrados aí o ideal seria no início da mosturação. Mas para tal seria necessário a correção da água caso a água que se utiliza seja muito mole. Me corrijam se estiver errado.
 
Fernando você pode fazer uma infusão a frio. Tritura malte carafa especial III e coloca água a temperatura ambiente. Deixa de um adia para o outro, coa e coloca a infusão no começo da fervura.
Vai ter cor e pouca ou nada de adstringencia
 
Back
Top