Sugestão de receita com restos de insumos

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

leonerd

Well-Known Member
Joined
Jan 2, 2015
Messages
182
Reaction score
26
Pessoal gostaria de uma sugestão de vocês para fazer uma brassagem com alguns restos de insumos que tenho em casa.

Eu gostaria de fazer uma ceva escura, para o inverno aqui do RS. Porter, Stout, Dry Stout, Brow ale e por ai vai ...

Segue lista de insumos que tenho em casa e a suas respectivas quantidades:

Maltes:
5kg Pilsen
1kg Chocolate
0,5kg Vienna
0,5 kg Special B
0,3 kg Cara 50

Lúpulos:
100g Harlertal Tradicional
150g Cascade
200g Lubliner

Fermento:
US-04

Podem me ajudar?

Obrigado
 
Tem a possibilidade de comprar mais coisas ou só com esses aí mesmo?

Existe a possibilidade sim @Raisoshi. Eu vi que a maioria das receitas utilizam malte pale ale, porém eu já tenho 5kg de pilsen e gostaria de utilizar ele nessa receita.

Quais são as suas sugestões!
 
Eu faria uma american Brown Ale. Usando o Hallertau T. pro amargor e deixando o cascade pra gosto e um pouco pro final so pra dar um aroma. Ia ficar show de bola....
 
A receita é pra quantos litros? Pra 40l, uns 2kg de aveia(se puder, tosta elas no forno a uns 150 graus) e 0.5kg de Victory com o que você tem aí ficaria uma Oatmeal Stout legal, só não sei como ficaria com somente chocolate de malte torrado, mas confesso que é uma coisa que gostaria de tentar.

Qualquer um desses lúpulos em 60min pra uns 32-35 IBUs.
 
A receita é pra quantos litros? Pra 40l, uns 2kg de aveia(se puder, tosta elas no forno a uns 150 graus) e 0.5kg de Victory com o que você tem aí ficaria uma Oatmeal Stout legal, só não sei como ficaria com somente chocolate de malte torrado, mas confesso que é uma coisa que gostaria de tentar.

Qualquer um desses lúpulos em 60min pra uns 32-35 IBUs.

A receita é para 20L finais. Bem observado, havia me esquecido de mencionar no tópico. Poderia me descrever detalhadamente essa receita que tem em mente?

Obrigado
 
A receita é para 20L finais. Bem observado, havia me esquecido de mencionar no tópico. Poderia me descrever detalhadamente essa receita que tem em mente?

Obrigado

Que tal algo assim? Poderia tirar o Victory também pra não precisar ir na loja de insumos ou fazer algum pedido(aveia acha no supermercado).
 

Attachments

  • oatmealstout.jpg
    oatmealstout.jpg
    227.6 KB · Views: 54
Que tal algo assim? Poderia tirar o Victory também pra não precisar ir na loja de insumos ou fazer algum pedido(aveia acha no supermercado).

Esse victory nunca vi para vender aqui em Porto Alegre. E qual malte torrado seria adequado para essa oatmeal? Essa american brow ale seria parecida com a brow ale da brooklyn?

Abraços
 
É só porque stout geralmente leva cevada torrada e tal.

Joga no Google "style profile oatmeal stout", tem uns artigos do byo(brew your own) muito legais de vários estilos, sempre procuro ler pra quando tô tentando bolar uma receita.

O Victory é tipo um biscuit, acho que da pra substituir de boa.
 

Latest posts

Back
Top