Stir Plate 5 litros

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

davipetry_BR

Well-Known Member
Joined
Jun 10, 2013
Messages
115
Reaction score
7
Quero montar meu stir plate e pensei em fazer um de 5 litros. Dei uma pesquisada na internet e não encontrei nenhum pra esse volume. A minha dúvida é se esses coolers de PC com fonte de 12V terão força suficiente pra movimentar tanto volume. Ou é viajem minha querer montar um tão grande?

Ps. Faço levas de 80 litros e segundo cálculos no Brewers Friend meu segundo step de starter precisaria ser de 5 litros.
 
Cara na minha opiniao 2 litros eh mais que suficiente pra esse volume fermentar.
Quanto aos coolers de PC esqueça , procure cooler de maquinas industriais ,
eles sao um puco maiores e mais robustos funcionam em 110 ou 220v, em
bons ferro velhos eh facil de achar.
 
Olá,

Eu acho que cooler de PC ficaria mesmo muito fraco, talvez uma ventoinha maior com 2 imãs de HD funcionasse, teria que ver quanto à regulagem de rotação...

Quanto à quantidade de fermento eu discordo do Jorderi, se a calculadora trás esse volume de starter, já é um valor mínimo que ele tá dando, não deve subestimar o mesmo.

Existe a opção de fazer "mini-levas" com DME por ex, na intenção de substituir starters agitados também... mas é mais demorado.
 
Valeu pessoal, vou dar uma olhada se encontro esses coolers industriais por aqui.

Na verdade meu cálculos são meio que no chute por enquanto, pq não cheguei a separar a lama de uma fermentação e ver quantas gr de fermento saudável eu consigo coletar na minha fermentação. Numa fermentação de 90 litros com 5 pacotes de fermento devo conseguir quantas gramas mais ou menos?
 
Valeu pessoal, vou dar uma olhada se encontro esses coolers industriais por aqui.

Na verdade meu cálculos são meio que no chute por enquanto, pq não cheguei a separar a lama de uma fermentação e ver quantas gr de fermento saudável eu consigo coletar na minha fermentação. Numa fermentação de 90 litros com 5 pacotes de fermento devo conseguir quantas gramas mais ou menos?

Não sei, o peso do slurry nao é igual ao do fermento seco no pacote, mas vc pode estimar que numa fermentação normal a quantidade de células aumenta de 3 a 4 vezes.
 
Davi, quinta engarrafei uma brown (60l) e fiquei com 3 litros de lama (depois de decantar na geladeira por 12 horas)
 
Back
Top