Starter com Mosto de Grãos

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Eric Carbobiach

Well-Known Member
Joined
Jul 24, 2017
Messages
278
Reaction score
117
Location
Curitiba
Salve, pessoal!

Vou fazer uma brassagem e estou sem DME pro starter. Tenho malte pilsen sobrando e pensei em fazer um starter com ele.

Dá certo? Indicariam colocar um pouco de levedura na fervura para forncer nutrientes? Se sim, qual quantidade sugerem (eu nunca fiz isto)?

Necessito fazer 1,5l de starter.

Desde já obrigado a todos e boas festas!
 
Da sim Éric. Só vai ter o trabalho de fazer o processo de conersao como na brassagem. Vai ter que também fazer os cálculos da quantidade de malte necessária pra og de seu starter, pra alcançar o número certo de de células de levedura.

Quanto ao uso de levedura na fervura, não tenho certeza, mas o que vi é que é preciso fazer mais coisas antes de usá-las, só usar direto não dá certo. Da uma pesquisada aí. Tem vídeo do Jamal sobre isso.
 
Da sim Éric. Só vai ter o trabalho de fazer o processo de conersao como na brassagem. Vai ter que também fazer os cálculos da quantidade de malte necessária pra og de seu starter, pra alcançar o número certo de de células de levedura.

Quanto ao uso de levedura na fervura, não tenho certeza, mas o que vi é que é preciso fazer mais coisas antes de usá-las, só usar direto não dá certo. Da uma pesquisada aí. Tem vídeo do Jamal sobre isso.

Valeu, irmão! Vou correr atrás da informação! Boas festas!
 
Salve, pessoal!

Vou fazer uma brassagem e estou sem DME pro starter. Tenho malte pilsen sobrando e pensei em fazer um starter com ele.

Dá certo? Indicariam colocar um pouco de levedura na fervura para forncer nutrientes? Se sim, qual quantidade sugerem (eu nunca fiz isto)?

Necessito fazer 1,5l de starter.

Desde já obrigado a todos e boas festas!

Dá na mesma.

Sobre o nutriente, dá uma olhada nesse vídeo: [ame]https://www.youtube.com/watch?v=51xrNqqV-lI[/ame]
 
O que eu faço para economizar DME é guardar o mosto que sobra da lavagem. Recolho uns 4~5L e guardo na geladeira. Dá uns 1010~1020 de OG. É ideal para replicar levedura de garrafa ou antiga. Eu só completo até 1032 com DME e fervo.
 
Back
Top