Solicitação - Receita Belgian Dubbel

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

FranciscoDS

Well-Known Member
Joined
Jan 15, 2014
Messages
70
Reaction score
19
Pessoal, alguém tem uma receita de uma Belgian Dubbel para passar? Estou pensando em algo o mais próximo da Westmalle Dubbel.:D .
 
Francisco, ontem mesmo postei num tópico a pedidos a receita que eu tinha feito para uma Belgian Dubbel mas que por um erro meu na brassagem, tive que transformar a cerveja em uma Saison.

Não sei se de fato ela pode ser considerada uma Dubbel, as bate com as especificações do BJCP.

Segue ela:

Belgian Dubbel - 10L - 65% de eficiência

OG: 1.069
FG: 1.014
ABV: 7,5%
IBU: 22
SRM: 11

Fermentáveis:
2kg Pilsen — 61%
0,5kg Cara 50 — 15%
0,4kg Melanoidina — 12%
0,3kg Vienna — 9%
0,1kg Açúcar — 3%

Infusão simples a 67 graus.

Lúpulo:
10g Super Styrian Aurora (9,5% AA) — 60 min
5g Saaz (3,75%) — 15 min

Levedura:
Fermentis T-58

Abraços!
 
E ai Francisco,
Cara fiz uma Dubbel esses dias e ficou tri boa... Tem uma porrada de malte pois acabei utilizando algumas sobras de outras levas... Ta no anexo... Caso tenha dúvida estou a disposição.

Se tu olhar terão dois tipos de fermento, mas não usei eles juntos separei a leva em dois fermentadores e coloquei um tipo de fermento em cada fermentandor... Não vou negar que a levedura 540 é fodastica, ficou tri bom. Já a 570 é muito atenuativa, secou demais a ceva que acabou ficando com uma FG de 1009...
Abraço

 

Attachments

  • _C__Users_pedro_buffon_Documents_BeerSmith2_Reports_bsxt.pdf
    139.2 KB · Views: 864
Pessoal, coloquei o candy sugar no início da fervura. Algum problema?

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
 
Segue foto da bichinha: uploadfromtaptalk1398996078798.jpg
 
bom dia, Manda a receita desta cerveja para fazer uns 30 litros.

Desde já agradeço
 
@FranciscoDS

Poderia por favor postar a receita dessa Dubbel aqui?

Outra coisa, quanto ao candy sugar, vc comprou ou fez? Se fez, como foi?
 
@eeduardoor1 Rapaz, usei o T-58.

@rskis estou devendo essa receita pra uma galera rsrs. Assim que encontrar posto aqui!
 
O perfil dela lembrou as trapistas?
Obrigado!

Também to aguardando essa receita de Dubbel. Se possível, passe também o perfil de fermentação. Tenho alguns pacotes de T-58 e quero brassar algo com ele :)
 
rapaz @FranciscoDS estou na espera da receita, kkk e ai, sera que tem ela ainda?
 
Fala meu querido @gkruga, bah desenterrou esse post :)
Baita nostalgia, minha primeira belga. Fiz a receita na mão, sem BS, só adaptando várias que encontrei pela internet. Ficou muito boa, pelo menos na época eu achei. Mas infelizmente a receita foi perdida...
 
Back
Top