Social Beers - financiamento coletivo para produção

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Fagner

Well-Known Member
Joined
Dec 12, 2013
Messages
748
Reaction score
206
Encontrei uma matéria sobre um projeto de uma espécie de financiamento coletivo pra produção de cervejas. Pelo que li existem muitas variáveis, e pode-se fazer de quase tudo, o site está só na primeira cerveja ainda, deve ter sido lançado a pouco tempo.

http://socialbeers.com.br/



Podemos comprar cotas de uma produção, as vezes até ajudar a montar o rótulo, nome, receita, etc, e depois receber as garrafas em casa. Parece interessante, mas achei muito caro as cotas, alguém conhece esse projeto e tem algo a contribuir?
 
Achei legal a idéia... as cotas não são tão caras se for ver... custa 17 reais uma garrafa de 500ml...
tá no preço que vc compra no mercado uma cerveja artesanal nacional de 500 ml mesmo... vai receber em casa ainda, e comprando 3 garrafas ganha um copo...
Fiquei na dúvida se vão compartilhar a receita, os processos etc.. se tiver isso acho bacana. Mandei a pergunta lá, vamos ver se me respondem.
 
Achei legal a idéia... as cotas não são tão caras se for ver... custa 17 reais uma garrafa de 500ml...
tá no preço que vc compra no mercado uma cerveja artesanal nacional de 500 ml mesmo... vai receber em casa ainda, e comprando 3 garrafas ganha um copo...
Fiquei na dúvida se vão compartilhar a receita, os processos etc.. se tiver isso acho bacana. Mandei a pergunta lá, vamos ver se me respondem.

Mais ou menos, pagamos isso por uma importada, ou nacional de medio/alto padrão. Porém nesse modelo não tenho ideia de como são tributados os impostos que são boa parte do valor. Também não encontrei detalhes se para receber em casa paga frete extra, pois pode retirar com eles as garrafas.
 
hehehehe também fiquei pensando nisso dos impostos depois...

não sei se o produto vai ter um registro no MAPA, coisa assim... mas acho que sim, já que é uma cervejaria mesmo que está fazendo né.

Eu comprei uma cota de 1.5L... na hora que você vai fechar, tem a opçao de entregar em casa ou correios... por correios tem um frete a mais por sua conta.
ou seja, o valor é pra cerveja + brindes... custando 17 reais cada meio litro, então estão arrecadando 34.000 reais pra produzir 1000 litros de cerveja.
Não tenho muito ideia de custos de insumo/operação pra uma cervejaria, mas comecei a achar meio caro também...
 
Prefiro fazer a pagar 17 reais por garrafa de meio litro, é ridículo esse preço.
Isso é o preço de uma Schneider Weiss TAP 6 de 500ml, isso com todo o imposto de importação, transporte e ainda os impostos nacionais.

Eu acho surreal o preço.
 
Pelo que eu entendi, a vantagem da coisa é somente para quem não produz cerveja e que não tem facilidade em conseguir cervejas artesanais....
 
Pessoal, boa tarde.

Meu nome é Carlos Lima e sou um dos sócios do Social Beers. Antes de mais nada, MUITO OBRIGADO àqueles que já participaram e estão encorajando outros a participarem.

Não vim justificar alguns pontos levantados, mas gostaria de esclarecer o funcionamento do Social Beers, o que pode, responder algumas perguntas:

- Em nosso preço estão embutidos, além de todos os impostos, todo o custo de trazer o mestre cervejeiro de fora do Brasil, além de insumos especiais para a fabricação da cerveja. Vocês podem conferir os ingredientes em nossa página (https://socialbeers.com.br/edicao/sb1-sexta-feira#sobre-esta-cerveja). Quem conhece um pouco sobre ingredientes reconhece facilmente que não são produtos simples e não utilizamos extratos nesta receita.

- Tentamos montar um formato em q compense a compra de mais garrafas. 17 por uma garrafa pode não ser tão convidativo, mas 51 por três garrafas + 1 copo, talvez seja. Assim com as demais cotas. Percebam que as cotas possuem preços apenas das garrafas: vc não paga nada mais pelos demais benefícios. Dessa forma, no preço de 1 garrafa, vc acaba pagando um pequeno percentual que acaba financiando todos os benefícios.

- Não podemos comparar nossa cerveja com cervejas em linha de nenhuma cervejaria no mundo. Enquanto os custos de qquer cervejaria, incluindo as artesanais, são diluídos por anos durante as infinitas brassagens de cada cerveja, temos apenas 1 única brassagem para embutir nossos custos. A criação de um rótulo específico, por exemplo, ou como citei, todos os gastos com o transporte dos mestres cervejeiros de fora do Brasil. Vcs podem conferir por conta própria esses custos para terem uma idéia, mas dos R$ 34.000, citados, desconte R$ 3.500 do rótulo; R$ 4.000 de passagem aérea (vem 2 pessoas); R$ 1.000 de hotel e esse valor cai, rapidamente para R$ 25.500. Valores aproximados. Lembrem-se dos brindes (copos, camisetas, quadros, etc...) é fácil perceber! :)

- Não buscamos ser comparados com as cervejas disponíveis. Criamos uma cerveja única e buscamos pessoas quem valorizem isso. Hj eu tenho $17 e posso tomar uma Schneider Weiss TAP 6 de 500ml, mas no mês q vem eu tb poderei. Já a Sexta-Feira, nossa primeira cerveja, não, vc só tem esse mês e esperamos q vcs usem esses $17 para experimentá-la. Quem conhece a Invicta e a Sixpoint, quem vê os ingredientes que usamos, quem valoriza nossa linguagem visual, facilmente vê os benefícios.

Obrigado, novamente, pelo tempo em ler meus pontos e fiquem à vontade para questionar mais items!

Abraços
Carlos Lima
 
Carlos Lima, se você colocar isso ai também na descrição do site tenho certeza que vai vender muito mais. Fiquei convencido logo depois de ler teu post que o valor não é absurdo ou abusivo, o que achei outrora.
Parabéns pela iniciativa.
 
Carlos Lima, se você colocar isso ai também na descrição do site tenho certeza que vai vender muito mais. Fiquei convencido logo depois de ler teu post que o valor não é absurdo ou abusivo, o que achei outrora.
Parabéns pela iniciativa.

É verdade... Eu também somente entendi o conceito após esta explanação.

Desejo sucesso ao empreendimento.
 
Também achei um projeto bem mais interessante com essa explicação, fiquei até com vontade de comprar. Acho que vale a pena complementar algumas explicações dessas no prórpio site :mug:
 
Também achei um projeto bem mais interessante com essa explicação, fiquei até com vontade de comprar. Acho que vale a pena complementar algumas explicações dessas no prórpio site :mug:

Fagner, vc tem razão e estamos preparando um material explicando as principais funções no site, incluindo uma melhor explicação do modelo.

Abraços
Carlos Lima
 
Back
Top