E-book sobre automação com CraftBeerPi

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Mateus Junqueira

Active Member
Joined
Dec 3, 2019
Messages
34
Reaction score
15
Olá pessoal. Escrevi um e-book mostrando como automatizei minha produção caseira. Nele conto um pouco da minha trajetória profissional, como Engenheiro de Alimentos e professor de Tecnologia de Bebidas, e o que fiz para começar a produzir cerveja em casa.

Traz um passo a passo de como defini e construí meu equipamento doméstico, e como automatizei minha produção utilizando o software CraftBeerPi.

Mostro tudo o que é necessário para replicar em sua casa, o que eu consigo fazer na minha. Desde a construção do equipamento, dicas valiosas do que fazer e do que não fazer, como instalar e configurar o CraftbeerPi em um Raspberri Pi, até a configuração de receitas e teste de uso do mesmo, você irá encontrar neste livro, de forma amigável e ilustrada com fotos do meu equipamento, sendo montado e em funcionamento, e das telas do próprio software.

Mostro também em tabelas tudo que fui adquirindo ao longo do tempo, com dicas de locais onde encontrei e preço médio investido em cada item. Há links clicáveis para vários itens, inclusive um curso no Youtube onde ensino como fazer cerveja artesanal, meu perfil no Instagram onde mostro um pouco do meu dia a dia com a cerveja artesanal.

É um E-book escrito por um cervejeiro para cervejeiros que queiram automatizar sua produção caseira, baseando no software @craftbeerpi . Agradecimento especial ao Guenther, por ser uma inspiração ao projeto (cito ele no livro, e pretendo agradecê-lo pessoalmente), ao @manuel.cbpi , desenvolvedor do #craftbeerpi e ao @jamal_awadallak , idealizador do canal Beer School, que escreveram os prefácios, ao @criskitnet e @christianovieirapires , revisores do texto e à @bruna_ribeiiiro , que fez a diagramação. Ao Samir Palinkas, pelo canal do Youtube explicativo. Ao Tiago Druzian, da Druzibeer, que com seu excelente site me deu um norte.

https://www.amazon.com.br/dp/B09182ML6S
 

Latest posts

Back
Top