Sobre formigas e peixinhos...

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Krishna

Well-Known Member
Joined
Sep 17, 2016
Messages
476
Reaction score
138
Fala Galera!

Tava aqui meio sem o que fazer, olhando pro starter no stir plate caseiro, quase pronto pra ser usado na wit que vou fazer domingo, e me bateu três dúvidas cruéis:

1 - Vocês tomam algum cuidado pra não correr o risco de alguma formiga se aventurar por baixo da folha de alumínio, cair no starter e morrer por afogamento? Não me preocupa tanto a contaminação da cerveja, mas a morte da bichinha...

2 - Como vocês tiram a barrinha magnética de dentro do erlen? Vocês deixam dentro e tomam cuidado quando vão inocular, é isso? Me impressiona ninguém, em nenhum post ou blog, abordar essa questão fundamental. Não achei em lugar nenhum nada sobre. Impressiona também os homebrews sobreviverem sem essa informação...

3 - Quem inventou e/ou resolver dar o "apelido" de "peixinho" pra barrinha magnética não merece a forca?

Abraço.:D:D:D
 
Pra barra magnética não cair é só colocar um imã segurando ela por fora do erlenmeyer:)
Quanto as formigas, das vezes que fiz starter (foram poucas) nunca tive problemas, colocando papel alumínio para vedar, não lacrando...
 
Fala Galera!

Tava aqui meio sem o que fazer, olhando pro starter no stir plate caseiro, quase pronto pra ser usado na wit que vou fazer domingo, e me bateu três dúvidas cruéis:

1 - Vocês tomam algum cuidado pra não correr o risco de alguma formiga se aventurar por baixo da folha de alumínio, cair no starter e morrer por afogamento? Não me preocupa tanto a contaminação da cerveja, mas a morte da bichinha...

2 - Como vocês tiram a barrinha magnética de dentro do erlen? Vocês deixam dentro e tomam cuidado quando vão inocular, é isso? Me impressiona ninguém, em nenhum post ou blog, abordar essa questão fundamental. Não achei em lugar nenhum nada sobre. Impressiona também os homebrews sobreviverem sem essa informação...

3 - Quem inventou e/ou resolver dar o "apelido" de "peixinho" pra barrinha magnética não merece a forca?

Abraço.:D:D:D

Não sei o que vocÊ andou fumando ou bebendo, mas eu também quero. 8)

Sobre as perguntas...

1 - WTF?!

2 - Imãs de neodímio resolvem o problema. Acredito que a maioria faz assim.

3 - WTF?! 2
 
Não sei o que vocÊ andou fumando ou bebendo, mas eu também quero. 8)

Sobre as perguntas...

1 - WTF?!

Velho, o cara é o *******, deve andar com uma vassourinha varrendo o chão onde pisa para não esmagar uma formiguinha acidentalmente...

Deve escolher o malte para não moer nenhum caruncho junto...

Deve ficar com remorso de jogar a lama fora, junto com um monte de levedurinha viva... (mas nessa eu também fico, dá uma dó...).

E por último:

Não sei o que vocÊ andou fumando ou bebendo, mas eu também quero. 8) [2]

:)
 
Não sei o que vocÊ andou fumando ou bebendo, mas eu também quero. 8)

Sobre as perguntas...

1 - WTF?!

2 - Imãs de neodímio resolvem o problema. Acredito que a maioria faz assim.

3 - WTF?! 2

Tambem quero desse baguio. : )
Post engracado esse rs

Para mim a carinhosa alcunha de peixinho faz todo sentido, afinal ele fica nadando ali.
 
2 - Pega um imã, coloca por fora do erlen e tira o 'peixinho'
 
Não sei o que vocÊ andou fumando ou bebendo, mas eu também quero. 8)

Sobre as perguntas...

1 - WTF?!

2 - Imãs de neodímio resolvem o problema. Acredito que a maioria faz assim.

3 - WTF?! 2


Pensei exatamente a mesma coisa
 
Fala galera,
esses dias comecei uma discussão sobre a automatização no processo
de fazer cerveja em casa, num grupo do facebook,
porém ainda gostaria de ouvir mais opiniões e pontos de vista,
segue o tópico:
Até que ponto a automatização vem para somar no processo da fabricação
sem que tire o rótulo de cerveja artesanal.

Você usaria um equipamento 100% automatizado, ou apenas alguns processo,
como a recirculação, o controle de temperatura e etc.

Não to querendo chegar na verdade absoluta, apenas querendo ter outros pontos de vista.

Valeu!
Discussão complexa de verdade!
Há 40 anos que discutem isso nos USA, porque há aspectos importantes para os negócios.

Atualmente a definição deles é essa:

https://www.brewersassociation.org/statistics/craft-brewer-defined/
Pensei exatamente a mesma coisa
Cara, que Lúpulo você andou cheirando?
Larga mão de fazer Cerveja, você encontrou a fórmula mágica da alegria!

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 
Rapaz, tempos que entro nesse tópico e fico olhando com vontade de responder a todos... Fui deixando o tempo passar... Vou responder, hehehehe.
 
Back
Top