Slury Neded- Lama Necessária no BeerSmith

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Budha

Well-Known Member
Joined
Oct 17, 2016
Messages
192
Reaction score
84
Aew galera Boa noite... agora que sei que minhas atenuações são um brinco rsss:cool:, salve densímetro, venho abordar talvez um overpitching que eu possa estar fazendo...

Quem usa lama sabe que o bixo é brabo! e se multiplica legal, hontem mesmo de 6pct recolhi quase 3 L de Lama...

Já fiz um curso do pessoal da acerva do litoral SC onde a Gabriela da LevTeck passava uma manha geral de 1l de lama para cada 100 Litros.

Ai fui ver a ferramente da conta do refratômetro do meu outro post ali que o maninho ensinou e aproveitei pra olhar essa dos calcúlos de fermento...

Isso ai é uma NEIPA que tá pra sair com quase 1kg de lúpulo uhauha...olha a mixaria de levedura que diz pra usar... alguém segue a risca isso ai?
1598651603339.png
1598651603339.png
 
Last edited:
Eu vou dar um palpite baseado no que ja estudei a respeito mas nao estou com os numeros para comprovar o que vou falar

Esta adequado

Veja o video do jamal que mostra a estimativa sobre o numero de celulas presentes na lama cervejeira

600 ml de lama me parece uma quantidade mais do que adequada
 
Eu vou dar um palpite baseado no que ja estudei a respeito mas nao estou com os numeros para comprovar o que vou falar

Esta adequado

Veja o video do jamal que mostra a estimativa sobre o numero de celulas presentes na lama cervejeira

600 ml de lama me parece uma quantidade mais do que adequada

Tão... eu boto fé nesse software porque né...pá! Ele é Ele, top do top, não ia falar besteira rss...

Então vou pesquisar aqui sim, mas vejam bem, to lendo sobre autolise tb, mais minha próxima legua de 130L receberia 3l de lama com uma OG ai de 1065+-... PODE e muito esse saborzim que me persegue e que só eu sinto ser o famoso off do exagero de levedura...
 
De acordo com a calculadora do Brewersfriend seria necessário 1,4 litros de lama.
Depende muito da quantidade de bilhões de células/ml que o beersmith está configurado.
Acho que o padrão vem configurado para 2,4bil/ml.
O Brewersfriend padrão é 1bil/ml.
 

Attachments

  • Screenshot_2020-08-29 Yeast Pitch Rate and Starter Calculator - Brewer's Friend.png
    Screenshot_2020-08-29 Yeast Pitch Rate and Starter Calculator - Brewer's Friend.png
    309.6 KB · Views: 6
Ixi... ai não queria entrar na discução sobre quantidade de células que tenho rsss... em fim lendo bastante de ontem pra hoje descobri que o sabor que persigo não é autólise rss
 
Aew galera Boa noite... agora que sei que minhas atenuações são um brinco rsss:cool:, salve densímetro, venho abordar talvez um overpitching que eu possa estar fazendo...

Quem usa lama sabe que o bixo é brabo! e se multiplica legal, hontem mesmo de 6pct recolhi quase 3 L de Lama...

Já fiz um curso do pessoal da acerva do litoral SC onde a Gabriela da LevTeck passava uma manha geral de 1l de lama para cada 100 Litros.

Ai fui ver a ferramente da conta do refratômetro do meu outro post ali que o maninho ensinou e aproveitei pra olhar essa dos calcúlos de fermento...

Isso ai é uma NEIPA que tá pra sair com quase 1kg de lúpulo uhauha...olha a mixaria de levedura que diz pra usar... alguém segue a risca isso ai?View attachment 124516View attachment 124516
Cara, se sua OG fosse menor que 1,060, essa quantidade de 680 mL para 100 litros de mosto poderia até ser suficiente, mas seu mosto jé é high gravity (1,072) e nesse caso eu ficaria na estimativa segura de 1 litro de lama para 100 litros de mosto. Inclusive, essa é a mesma recomedação do Chris White (White Labs).
No fim das contas, é melhor sobrar do que faltar.
 
Cara, se sua OG fosse menor que 1,060, essa quantidade de 680 mL para 100 litros de mosto poderia até ser suficiente, mas seu mosto jé é high gravity (1,072) e nesse caso eu ficaria na estimativa segura de 1 litro de lama para 100 litros de mosto. Inclusive, essa é a mesma recomedação do Chris White (White Labs).
No fim das contas, é melhor sobrar do que faltar.
boto fé amigo.... é né! se o pessoal que produz as leveduras diz isso...quem somos para contraria hauwhausu
 
Back
Top