serigrafia em postmix

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

brazilianbrewer

Well-Known Member
Joined
Feb 24, 2012
Messages
323
Reaction score
89
Location
Porto Alegre
Como é que eu retiro a serigrafia de um postmix ein?
Comprei um recentemente de uma loja (L___S) e não acreditei quando veio com o logo deles...
Existe algum material que se passa que não danifique o inox?

Valeu!
 
É... propaganda é a alma do negócio. :rockin:
Pois é..........

Mas esse tipo de coisa, eu acho que a empresa deveria:
1. dar desconto aos clientes que desejarem fazer propaganda;
2. dar opção de envio sem um desenho no produto.

Na foto, parecia apenas ilustrativo.

Sabe quando tu abre um presente e te dão algo que tu não queria? Foi o que aconteceu comigo...
 
Encontrei neste site:

Acetona
Este produto também é apontado como eficaz nos objetos de inox. A dica é utilizar um algodão embebido com acetona e passá-lo levemente sobre a superfície. É possível remover o adesivo da base de aço inox com facilidade. Mas atenção: é importante lavar a região com água e sabão logo após a remoção. para evitar o aparecimento de manchas ou marcas que possam danificar o inox.

Álcool
Para realizar esse procedimento, é preciso umedecer um pano com álcool e passar suavemente numa das pontas do adesivo, até que essa comece a descolar. Você vai precisar de paciência, já que o trabalho deve ser feito sem pressa, para conseguir os resultados desejados.
Com uma mão você passa o pano com álcool e com a outra você vai descolando o adesivo. O pano com álcool deve ser friccionado suavemente, entre a parte já descolada e o que falta por desprender. O importante, em qualquer um dos casos, é não esfregar a região com força e utilizar o produto selecionado com o auxílio de um pano macio, sempre realizando movimentos suaves, para não riscar a superfície.
 
Update: álcool não fez nada na superfície além de limpar... nem coçou a serigrafia.

Rumando a coisas mais fortes...
 
Sacanagem dessa empresa. Fala a marca pra nunca comprarmos. Ou coloca uma foto.
Eu, no teu caso, faria um adesivão em vinyl e colaria em cima. E pode até deixar um espaço em branco no adesivo para escrever o estilo da cerva envasada com caneta para retroprojetor. Fica fácil para apagar com álcool.
 
É a LAMAS cara... Eu até considero boa empresa, com preços decentes, mas me decepcionaram neste item.

Se ainda tivessem me mandado um brinde, não faria essa 'publicidade negativa'.

O Brasil engatinha em termos de respeito ao cliente e fidelização... Lamentável mesmo.
 
Bã... :(

Água Régia, mas vá com calma. Se você nunca usou, peça auxílio a alguém que já tenha usado.
A água régia (do latim "aqua regia" que significa "água real" ) é uma mistura de ácido nítrico e ácido clorídrico concentrados, geralmente na proporção de uma para três partes. É um líquido altamente corrosivo de coloração alaranjada. É uma das poucas substâncias que podem dissolver o ouro (Au) e a platina (Pt), tendo o nome de "água régia" devido à propriedade de dissolver os metais nobres ("regios"), embora o tantálio (Ta), irídio (Ir) e outros metais extremamente inertes possam suportar o seu ataque. O descobrimento da água régia é atribuído ao alquimista árabe Geber; ela era muito empregada por outros alquimistas e, ainda hoje, é utilizada em diversos procedimentos analíticos.

Fonte: Wikipedia
 
Sim, ela ataca quimicamente o metal. Foi a solução mais segura de que você removerá a serigrafia ao custo de poder danificar o polimento do inox.


Ou gire o Post Mix em 180 °. A serigrafia vai ficar voltada pra parede. :)
 
Já testou thinner ou água raz? São solventes que funcionam bem e não são tão agressivos.

Abs
 
O postmix é muito bom e o mais barato que achei, mas aquele mamute é sofrível mesmo.

Não tentei nada mas eventualmente vou tirar do meu também, pensei até em lixar e polir em último caso.
 
O postmix é muito bom e o mais barato que achei, mas aquele mamute é sofrível mesmo.

Não tentei nada mas eventualmente vou tirar do meu também, pensei até em lixar e polir em último caso.
Sim... Sofrível é pouco...

Bem, vamos ao update: passei acetona. Quando comecei a passar, pensei que tudo iria sair...

Mostro as fotos de uma pequena passada de acetona e o depois.
A tinta sai com acetona, mas fica algo por baixo (de repente fizeram algum processo 'quente'?).

Bem, é uma solução parcial. Estou quase lixando com lixa d'água e polindo... Não queria usar outro produto químico.
 

Attachments

  • lamas1.jpg
    lamas1.jpg
    37.7 KB · Views: 40
  • lamas2.jpg
    lamas2.jpg
    35.1 KB · Views: 40
Pois é. Até fui pesquisar nos fóruns gringos e vi vários falando que se a serigrafia foi "baked" não sairá com nenhum produto químico. Só com remoção de material por fricção (lixa ou politriz)
 
Acho que a única saída é polimento mesmo.
A Tramontina tem uma pasta abrasiva para polimento de inox que talvez funcione: http://www.tramontina.com.br/p/6090...uperficies-de-aco-inox-em-panelas-e-faqueiros

Outra opção são aquelas massas para polimento profissional de automóveis.
Update: pela dica do @sobral passei o polimento da Tramontina e roda de polimento e saiu quase tudo. Está imperceptível (tem que olhar muito forte).

Não tive paciência de tirar 100%, mas fica para um outro momento, dado que funcionou.
 

Attachments

  • foto1.jpg
    foto1.jpg
    52.3 KB · Views: 36
  • foto2.jpg
    foto2.jpg
    41 KB · Views: 31
Update: pela dica do @sobral passei o polimento da Tramontina e roda de polimento e saiu quase tudo. Está imperceptível (tem que olhar muito forte).

Não tive paciência de tirar 100%, mas fica para um outro momento, dado que funcionou.

Boa!!!
Fico feliz que tenha funcionado, bem mais bonito sem o logo, haha

Bora encher esse postmix agora amigo :mug:
 
Acabei de ver que a WE tá com desconto de 20% em vários itens...
Poderia ter comprado um limpinho por 500 pilas, só esperado uma semana...

É a vida.
 

Latest posts

Back
Top