Sanitização de garrafas com ácido paracético

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

allan1488

Well-Known Member
Joined
Jun 15, 2015
Messages
66
Reaction score
10
1 frasco de 200ml se não me engano para 20 litros de água

minha dúvida, preciso enchaguar depois de colocar essa solução nas garrafas?

eu lavo as garrafas na semana do envase, guardo e no dia eu enxáguo passo alcool 70 e espero secar.

agora quero fazer com ácido peracético, mas minha dúvida é se precisa de enxágue ou só passar e esperar secar.

obrigado
 
Peracético não necessita de enxágue, desde que respeitadas as proporções indicadas pelo fabricante.

Para mim (repito, para mim) se o sanitizante que você usa precisa ser enxaguado já não funciona como o esperado.
 
Peracético não necessita de enxágue, desde que respeitadas as proporções indicadas pelo fabricante.

Para mim (repito, para mim) se o sanitizante que você usa precisa ser enxaguado já não funciona como o esperado.


Não sabia disso, sempre enxaguo com água quente depois..
 
Se a água do enxague não for "estéril" , você contamina de novo a garrafa hehe
 
Mas daí qual é a finalidade de sanitizar e depois ferver?

Tem que entender o propósito das coisas.
 
Mas daí qual é a finalidade de sanitizar e depois ferver?

Tem que entender o propósito das coisas.


Na verdade eu faço dessa maneira porque aprendi assim....rs

Se não precisar enxaguar com água fervida já diminui bem o trampo de engarrafar..
 
Eu costumo usar iodophor pelo fato de seu uso ser mais simples e envolver menos riscos em comparação com o do ácido paracético! Mas ambos não necessitam de enxágue desde que usados na concentração correta! Iodophor é 1ml/l, já quanto ao ácido n sei a quantidade correta, mas você deve encontrar aqui no fórum com certa facilidade! Isso vai te poupar muito trabalho!
 
Back
Top