Sanitização de barril de carvalho

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rafaelrick

Well-Known Member
Joined
Jun 10, 2013
Messages
265
Reaction score
43
Pessoal, como vocês sanitizam barril de carvalho? Só com água fervente?

Dá de usar PAC200 nele?
 
Boa tarde Rafael.
Eu tenho um barril de 25 litros e já usei pac200 nele. Sacudi bastante e não tive problema.
Outra ideia é você aumentar o tamanho do furo de entrada e colocar uma lâmpada uv, como descrido no meu post anterior. Também vai esterilizar.
O maior problema dos barris é conseguir lavar legal, porque geralmente as borras de outras utilizações costumam ficar agarradas no fundo do barril, porque ele fica muito tempo parado.

Abraço.
 
Pessoal, como vocês sanitizam barril de carvalho? Só com água fervente?

Dá de usar PAC200 nele?

Os sanitizantes de uso comum na cerveja não são muito recomendados pela capacidade da madeira de rete-los.

O ozonio é bastante usado em barril madeira... Pode ser introduzido com um ozonizador.
 
Os sanitizantes de uso comum na cerveja não são muito recomendados pela capacidade da madeira de rete-los.

O ozonio é bastante usado em barril madeira... Pode ser introduzido com um ozonizador.

Acho a ideia de ozonizador legal.. até pra manter no ambiente.. Mas ão tenho e por enquanto sem previsão de compra.. hehe
 
Boa tarde amigos, hoje finalizei a última garrafa de um Russian Doll, receita da Brewdog, claro com a metade dos lúpulos que eles recomendam, se não fica muito caro, e ficou 3 meses no barril de carvalho, agora quero higienizar ele, o mesmo sanitizante de garrafas pode ser usado, ou o que recomendam?
 
Back
Top