Sanitização das garrafas.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ClaudioCe

Member
Joined
Jan 28, 2017
Messages
21
Reaction score
2
Bom dia,

Gente boa, por distração na hora de engarrafar a breja acabei por colocar 0,5ml de iodofor por litro de água na solução para sanitizar as garrafas.
Deixei as garrafas na solução por 5 min, antes disso já tinha lavado as garrafas.
Pergunto: já aconteceu isso com alguém aqui?
Deve descartar todo o lote da breja?
O que posso fazer?

Valeu.
 
Bom dia,

Gente boa, por distração na hora de engarrafar a breja acabei por colocar 0,5ml de iodofor por litro de água na solução para sanitizar as garrafas.
Deixei as garrafas na solução por 5 min, antes disso já tinha lavado as garrafas.
Pergunto: já aconteceu isso com alguém aqui?
Deve descartar todo o lote da breja?
O que posso fazer?

Valeu.
Não entendi muito bem sua dúvida, qual o problema?

Eu costumo usar uma concentração maior, conforme recomendado pelo Marcelo Rosa (0,83mL por litro), mas não vejo problema no seu processo.
 
é se voce lavou as garrafas após a sanitização aí sim terá problemas
 
Bom dia,

Gente boa, por distração na hora de engarrafar a breja acabei por colocar 0,5ml de iodofor por litro de água na solução para sanitizar as garrafas.
Deixei as garrafas na solução por 5 min, antes disso já tinha lavado as garrafas.
Pergunto: já aconteceu isso com alguém aqui?
Deve descartar todo o lote da breja?
O que posso fazer?

Valeu.

Eu também utilizo 0,8mL de iodo por L de água (mas sempre faço múltiplo de 5L, ou seja, 4,0mL de iodo para 5L de água). Deixo escorrer e pronto.
 
Não entendi muito bem sua dúvida, qual o problema?

Eu costumo usar uma concentração maior, conforme recomendado pelo Marcelo Rosa (0,83mL por litro), mas não vejo problema no seu processo.

Eu acho que não foi Iodofor suficiente para a sanitização das garrafas.
 
Eu acho que não foi Iodofor suficiente para a sanitização das garrafas.

Pensei que vc estava achando que havia super dosado e, por isso, estava preocupado.

Nesse caso, não sofra por antecedência... espera pra ver o resultado!:mug:
 
Back
Top