Saison - como deixar mais seca ?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

dcunhamaciel

Well-Known Member
Joined
Jul 30, 2015
Messages
324
Reaction score
48
Bom dia pessoal.

Estou planejando minha primeira Saison e gostaria de saber como faço para deixá-la mais seca..

Obrigado.
 
1. Mosturação a temperaturas mais baixas - eu costumo fazer iniciando em 65 ou 66ºC e descendo até uns 63~64ºC por infusão simples
2. Adição de açúcar, que é 100% fermentável (eu coloco cerca de 6% em peso de açúcar)
3. Levedura que atenue bem (qualquer específica de saison vai fazer isso. De seca, tem a Belle Saison. Se não encontrasse nenhuma de Saison, usaria o M27 da mangroove)
 
1. Mosturação a temperaturas mais baixas - eu costumo fazer iniciando em 65 ou 66ºC e descendo até uns 63~64ºC por infusão simples
2. Adição de açúcar, que é 100% fermentável (eu coloco cerca de 6% em peso de açúcar)
3. Levedura que atenue bem (qualquer específica de saison vai fazer isso. De seca, tem a Belle Saison. Se não encontrasse nenhuma de Saison, usaria o M27 da mangroove)

Obrigado pelas dicas tiefensee..

O fermento já comprei o Belle Saison..

Esse açúcar eu adiciono em qual etapa ??
 
Obrigado pelas dicas tiefensee..

O fermento já comprei o Belle Saison..

Esse açúcar eu adiciono em qual etapa ??

Final da fervura, últimos 5,10 minutos...pode adicionar mel também, exceto de eucalipto!

Eu usei o M27 na minha saison e ela atenuou muito bem!
 

Latest posts

Back
Top