SACI: Controlador de temperatura wifi para fermentação - projeto completo

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Sensacional a iniciativa... ontem mesmo num grupo de cervejeiros eu tava comentando sobre o Saci e teve várias pessoas interessadas, hoje, dei de cara com voces aqui... Primeiro projeto pra 2017 sera inicar a montagem de um SACI, vou apanhar na programação.. mas vamos lá
 
Muito respeito pelo cervejeiro que compartilha abertamente seus projetos de equipamento e conhecimento, incluindo detalhes!

Parabéns cara, tá muito massa!

Abraço

Valeu pelo apoio.

Eu vejo que cada montagem é uma chance de upgrade, uma chance de alguém ver o que eu não vi quando fiz o projeto, uma chance de receber um feedback honesto.

Eu aprendi "a fazer coisas" vendo outras pessoas "fazendo coisas", e isso inclui programação.
Não compartilhar não seria uma escolha justa comigo mesmo.

Abraços!
 
Sensacional a iniciativa... ontem mesmo num grupo de cervejeiros eu tava comentando sobre o Saci e teve várias pessoas interessadas, hoje, dei de cara com voces aqui... Primeiro projeto pra 2017 sera inicar a montagem de um SACI, vou apanhar na programação.. mas vamos lá

Você não precisa programar para montar e usar o SACI do jeito que ele está.

Só configurar um arquivo e compilar o código, que é fácil e tenho certeza que eu e o pessoal que já está montando vamos te dar uma força.

Programação só entra se quiser adapatar o SACI para alguma necessidade particular. Nesse caso, a arquitetura do SACI facilita muito a extensão de funcionalidades sem 'quebrar o que funciona'.

Abraço.
 
@rabello,

Qualquer coisa compativel com ESP8266 12-E (nodeMCU (Lolin/Amica), wemos e etc...) e superiores deve funcionar, mas tenha em mente que eu fiz a placa na medida para o nodeMCU da Lolin.

Se optar por outra placa, terá que fazer seu próprio shield.
Tirando esse ponto, o resto é bem tranquilo e deve funcionar bem.

Abraço.
você tem ideia do alcance do wifi deste módulo? Quantos metros em ambiente com paredes?

Enviado de meu LG-D625 usando Tapatalk
 
você tem ideia do alcance do wifi deste módulo? Quantos metros em ambiente com paredes?

Enviado de meu LG-D625 usando Tapatalk

Eu não tenho números mas...

O Access point fica no terceiro andar da casa e a cozinha, onde está o freezer, no térreo.

O ESP8266 é o ÚNICO dispositivo da casa que funciona na cozinha sem necessidade de usar repetidor de sinal, o que me faz pensar que a recepção de sinal desse cara é melhor do que a recepção de muito smartphone no mercado. :p

Abraço.
 
Olá Jefferson,
Primeiramente gostaria de parabenizar pelo projeto, ficou muito foda, fiquei com muita vontade em tentar montar aqui em casa e parabéns tbm por ter disponibilizados para todos aqui no forum, ótima iniciativa.
Eu estou querendo dar uma automatizada na minha brassagem, porque fiquei fascinado por essas automações e enquanto não consigo fazer uma gostaria de partir de algum lugar e curti muito seu projeto.
Minha duvida seria se teria como usar esse projeto para controlar a temperatura de resistência para brassagem e fervura e funcionamento de uma bomba de recirculação ( para brassagem em RIMS) . E se esse controle é On/Off ou PID. E se conseguiria controlar duas resistências independentes. Ou se teria como indicar uma luz aonde poderia começar a dar viva a esse projeto , pois não estou achando muita coisa pela net não.
Agradeço desde já.
 
Minha duvida seria se teria como usar esse projeto para controlar a temperatura de resistência para brassagem e fervura e funcionamento de uma bomba de recirculação ( para brassagem em RIMS) .

E se esse controle é On/Off ou PID. E se conseguiria controlar duas resistências independentes. Ou se teria como indicar uma luz aonde poderia começar a dar viva a esse projeto , pois não estou achando muita coisa pela net não.
Agradeço desde já.

Cara, obrigado pelo incentivo. :)
Quanto as tuas perguntas, vamos lá.

Eu não usaria o SACI do jeito que está para brassagem, porque as chances de torrar o microcontrolador são altas. O circuito não contempla motores nem equipamentos de alta potência.

Já existem outros projetos que contemplam mosturação, como o OpenArdbir, o elsinore brew e o craftbeerpi.

Eu testei os três e não uso nenhum por diversos motivos, mas são bons projetos. Eu particularmente gosto mais do craftbeerPI do que dos outros. :)

Se mesmo assim quiser hackear o SACI, saiba que eu dou o maior apoio. Troque os relés de bobinas por SSR´s e escreva sua própria rotina de controle, usando uma biblioteca de PID. É um ótimo exercício de programação, recomendo. :)

A rotina de controle que eu escrevi trabalha com ON/OFF, histerese e delay entre acionamentos. Estou trabalhando numa versão de PID temporizado (me baseei no projeto brewpi) para controlar o motor da geladeira, mas o código ainda esta instável e "rebelde". Uma hora eu resolvo isso, mas não tenho pressa. O SACI funciona bem do jeito que está hoje. :)

Qualquer dúvida, grita!

Abraço.
 
Olá Jefferson,
também só posso te parabenizar por disponibilizar seu tempo para ajudar aos que como eu não entendem nada de eletrônica.

Mas estou estudando para montar um e você poderia me dizer se neste projeto tem como adicionar mais sensores para monitorar tipo 3 geladeiras com uma placa?

Obrigado.
Henrique Milk
 
Olá Jefferson,
também só posso te parabenizar por disponibilizar seu tempo para ajudar aos que como eu não entendem nada de eletrônica.

Mas estou estudando para montar um e você poderia me dizer se neste projeto tem como adicionar mais sensores para monitorar tipo 3 geladeiras com uma placa?

Obrigado.
Henrique Milk

Henrique,

Depende da sua habilidade em programação.

Os sensores onewire são a parte mais fácil de trabalhar.
Atualmente meu saci de testes está com 4 sensores no mesmo fio (One wire, né?), basta copiar e colar as funções que fazem a leitura da programação.

A parte das geladeiras, também.
A classe que eu criei usa arquivos de configuração e pinos de atuação separados justamente porque eu quero essa funcionalidade de duas ou mais geladeiras na mesma placa funcionando no futuro, mas entenda que eu só criei o caminho. Do caminho até o produto funcionando, pra mim fazer sozinho, vai demorar um pouco. Mentira, vai demorar pra caramba. No mínimo, vai demorar o tempo que for necessário pra eu sair do aluguel e ir para um lugar onde eu consiga ter duas geladeiras. ;)

A parte da eletrônica é simples também.
Basta criar uma shield para 6 relés ao invés de dois, ou comprar uma dessas ->
http://www.baudaeletronica.com.br/modulo-rele-5v-8-canais.html

Eu particularmente acho mais barato criar um shield.

Pra mim, a parte mais chata seria alterar a interface de configuração. É chato, mas não é dificil.

Se você (ou qualquer um...) programa e tem interesse em tocar esse projeto paralelo me chama inbox, porque eu tenho interesse em ver isso funcionando e publicado lá no github. Só não tenho tempo de implementar. :)

Abraço.
 
Jefferson, você tem um modelo de PCB para mandar fazer


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sim, eu compartilhei o projeto completo, inclusive o diagrama para montar a placa.

Olha com calma que você acha. :)

Abraço.
 
Show de bola o projeto! Parabéns pelo desenvolvimento e por compartilhar conosco!

Uma dúvida, se eu usar um shield de arduino (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-804920460-modulo-rele-2-canais-5v10a-foto-acoplado-_JM) posso sacar fora o diodo e transistor né?

Esses módulos acionam o relé quando o pino está sem energia e desligam o relé quando o pino de acionamento está energizado.

No SACI, eu ligo a geladeira quando o pino está energizado, e desligo quando o pino está 'morto', justamente porque já tive problemas com esse módulo no passado. Eu usei ele na primeira versão do saci, numa protoboard. Protoboard dá mal contato, e eu acordei com a cerveja congelada no freezer. :p

Inclusive nesse dia eu decidi que se eu quisesse ter sucesso com o SACI e outros projetos, eu teria que aprender a fazer minhas próprias placas.
Protoboard é só pra testes rápidos mesmo!

Mas é isso. Se tu inverter a lógica, deve funcionar sim.

Abraço.
 
Sim, eu compartilhei o projeto completo, inclusive o diagrama para montar a placa.

Olha com calma que você acha. :)

Abraço.



Blz, só tinha aberto pelo celular e não tinha visto as pastas do projeto. Me empolguei e vou montar a minha.

Abraço


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 
Olá cara parabéns pelo projeto.
Queria te perguntar uma coisa, como faz a configuração dá rede a primeira vez? Tem que acessar o código?

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 
B1AB808A-F43B-4E96-93DA-B873A4FDCBC1_zpsy2hgsoee.jpg
 
@jalexandre

Configurei o arquivo config.h com as minhas informações de rede, fiz o "built" e depois upei o firmware para o NodMcu, aparentemente e segundo o platformio deu tudo certo, porém quando fui testar não consegui acessa-lo, inclusive a luz azul que antes da configuração ficava piscando no nodemcu, só pisca uma vez quando energizo o Saci de pois apaga novamente. Tem alguma ideia do que pode ser?

Obrigado
 
Olá cara parabéns pelo projeto.
Queria te perguntar uma coisa, como faz a configuração dá rede a primeira vez? Tem que acessar o código?

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Sim, você configura a rede através do arquivo config.h, conforme as instruções na página do projeto.

Abraço.
 
@jalexandre

Configurei o arquivo config.h com as minhas informações de rede, fiz o "built" e depois upei o firmware para o NodMcu, aparentemente e segundo o platformio deu tudo certo, porém quando fui testar não consegui acessa-lo, inclusive a luz azul que antes da configuração ficava piscando no nodemcu, só pisca uma vez quando energizo o Saci de pois apaga novamente. Tem alguma ideia do que pode ser?

Obrigado

Cara,

Sai de férias esse fim de ano e não levei nem celular, por isso fiquei esse tempo todo off line e só vi tuas mensagens privadas agora. :)

Enfim... Conseguiu fazer o bicho funcionar?

Eu tive esse problema usando a USB de um notebook.
O relé puxa corrente e derruba a energia da porta USB, fazendo o SACI reiniciar.

Isso já não acontece no meu desktop que tem uma fonte parruda (computador de jogos, hehe).

Minha sugestão é usar uma fonte de celular de 1A e configurar fora do computador, ou configurar o SACI fora da shield e configurar ao menos os ciclos de acionamento.

Se mesmo assim não conseguir, me chama por aqui ou inbox.

Abraço.
 
Cara,

Sai de férias esse fim de ano e não levei nem celular, por isso fiquei esse tempo todo off line e só vi tuas mensagens privadas agora. :)

Enfim... Conseguiu fazer o bicho funcionar?

Eu tive esse problema usando a USB de um notebook.
O relé puxa corrente e derruba a energia da porta USB, fazendo o SACI reiniciar.

Isso já não acontece no meu desktop que tem uma fonte parruda (computador de jogos, hehe).

Minha sugestão é usar uma fonte de celular de 1A e configurar fora do computador, ou configurar o SACI fora da shield e configurar ao menos os ciclos de acionamento.

Se mesmo assim não conseguir, me chama por aqui ou inbox.

Abraço.

Valeu Jefferson,

Cara não consegui, realmente eu fiz o upload através de um notebook e mesmo com o NodeMcu fora da shield ele da o mesmo erro, estou em São Paulo a trabalho e assim que eu voltar vou tentar novamente. Achei estranho porque enquanto esta gravando o firmware na placa, ele fica piscando rápido, aparentemente indicando que está sendo gravado com sucesso. Como é feita a configuração fora do computador? Eu vi que tem que colocar o IP no lugar da porta e tal, mas como sei qual IP coloco? Abração!
 
Valeu Jefferson,

Cara não consegui, realmente eu fiz o upload através de um notebook e mesmo com o NodeMcu fora da shield ele da o mesmo erro, estou em São Paulo a trabalho e assim que eu voltar vou tentar novamente. Achei estranho porque enquanto esta gravando o firmware na placa, ele fica piscando rápido, aparentemente indicando que está sendo gravado com sucesso. Como é feita a configuração fora do computador? Eu vi que tem que colocar o IP no lugar da porta e tal, mas como sei qual IP coloco? Abração!

Veja no seu roteador qual IP foi atribuido ao SACI ou descomente a saída serial no código e veja qual ip o SACI pegou usando a função Serial Monitor do platformio (icone de tomada.).

Estou trabalhando num vídeo para ajudar a galera a compilar e instalar o software, mas 'tá de rosca'. Muito trabalho nesse começo de ano, vamos ver se consigo finalizar isso.

Abraços.
 
Rapaz, dei valor e vou fazer o meu Saci. Nunca fiz uma PCB mas sou desenvolvedor e vou tentar ajudar no que for possível o projeto. Alexandre, vc tá de parabéns!!!
Sugestão, na verdade vou entender mais de PCB e circuitos impressos e vou sugerir adição de um transformador para alimentar o NodeMCU com a mesma tomada q irá alimentar o freezer, pois pelo q eu entendi vc precisa de uma outra fonte para alimenta-lo pela entrada mini USB né!? Ele poderia ser alimentado por uma tensão já tranaformada pelo pino " vin"... Falei besteira ou faz sentido :)
 
Rapaz, dei valor e vou fazer o meu Saci. Nunca fiz uma PCB mas sou desenvolvedor e vou tentar ajudar no que for possível o projeto. Alexandre, vc tá de parabéns!!!
Sugestão, na verdade vou entender mais de PCB e circuitos impressos e vou sugerir adição de um transformador para alimentar o NodeMCU com a mesma tomada q irá alimentar o freezer, pois pelo q eu entendi vc precisa de uma outra fonte para alimenta-lo pela entrada mini USB né!? Ele poderia ser alimentado por uma tensão já tranaformada pelo pino " vin"... Falei besteira ou faz sentido :)

Rapaz, o time de desenvolvedores está (e sempre estará!!!) aberto, só meter a mão no código. =)

O que você disse faz sentido sim, mas na época que comecei o projeto eu não tinha segurança/conhecimentos suficientes para criar um circuito com transformador, então achei mais seguro usar um carregador de celular que já vem pronto e qualquer um hoje tem em casa sobrando.

Alias, o próprio NodeMCU é consequência da falta de transformador no projeto, pois na época eu não sabia como fazer para alimentar as bobinas de 5V e dar 3.3V ao esp8266 ao mesmo tempo. Hoje o uso de reguladores de tensão é óbvio, mas na época não era. O pouco de eletronica que eu sei eu aprendi sozinho, lendo livros e vendo vídeos no youtube.

Hoje, olhando com calma, percebo que é bem simples trocar a segunda fonte por um "trafo" e usar um regulador de tensão pra alimentar o micro controlador e os relés ao mesmo tempo.

Não é dificil, mas eu não vou fazer agora porque estou trabalhando em outro controlador, para mostura, que é minha necessidade mais urgente e também será compartilhado no momento certo.

Mas se quiser fazer e precisar dos detalhes ou qualquer outro tipo de ajuda, me chama. Tenho muito interesse em ver isso funcionar.

Abraço!!
 
Rapaz, o time de desenvolvedores está (e sempre estará!!!) aberto, só meter a mão no código. =)

O que você disse faz sentido sim, mas na época que comecei o projeto eu não tinha segurança/conhecimentos suficientes para criar um circuito com transformador, então achei mais seguro usar um carregador de celular que já vem pronto e qualquer um hoje tem em casa sobrando.

Alias, o próprio NodeMCU é consequência da falta de transformador no projeto, pois na época eu não sabia como fazer para alimentar as bobinas de 5V e dar 3.3V ao esp8266 ao mesmo tempo. Hoje o uso de reguladores de tensão é óbvio, mas na época não era. O pouco de eletronica que eu sei eu aprendi sozinho, lendo livros e vendo vídeos no youtube.

Hoje, olhando com calma, percebo que é bem simples trocar a segunda fonte por um "trafo" e usar um regulador de tensão pra alimentar o micro controlador e os relés ao mesmo tempo.

Não é dificil, mas eu não vou fazer agora porque estou trabalhando em outro controlador, para mostura, que é minha necessidade mais urgente e também será compartilhado no momento certo.

Mas se quiser fazer e precisar dos detalhes ou qualquer outro tipo de ajuda, me chama. Tenho muito interesse em ver isso funcionar.

Abraço!!
Jeferson, vi nos post anteriores q seu nome é jeferson e seu segundo nome Alexandre hehehe... Cara como eu falei , sou um zero a esquerda com circuitos, mas estou estudando a sua PCB e o NodeMCU pra propor um fork no projeto e adicionar um transformador... E me surgiu uma dúvida qd vc diz q alimentação é no pino de 5v do NodeMCU e olhando o print dá PCB e o esquema de pinagem do NodeMCU q achei na net essa ligação é feita em um pino RSV dá placa!? Grifei de vermelho pra vc me tirar essa dúvida.

Esse contato aqui:
pcb.jpg

Se liga a esse pino do NodeMCU
esp8266-nodemcu-dev-kit-v2-pins.png
 
Jeferson, vi nos post anteriores q seu nome é jeferson e seu segundo nome Alexandre hehehe... Cara como eu falei , sou um zero a esquerda com circuitos, mas estou estudando a sua PCB e o NodeMCU pra propor um fork no projeto e adicionar um transformador... E me surgiu uma dúvida qd vc diz q alimentação é no pino de 5v do NodeMCU e olhando o print dá PCB e o esquema de pinagem do NodeMCU q achei na net essa ligação é feita em um pino RSV dá placa!? Grifei de vermelho pra vc me tirar essa dúvida.

Esse contato aqui:
View attachment 118359

Se liga a esse pino do NodeMCU
View attachment 118360

Leia isso ->
http://frightanic.com/iot/comparison-of-esp8266-nodemcu-development-boards/

Eu também fiquei confuso no ínicio, mas daí esse post que eu botei ai em cima me deu uma luz.

Abraço!
 
Veja no seu roteador qual IP foi atribuido ao SACI ou descomente a saída serial no código e veja qual ip o SACI pegou usando a função Serial Monitor do platformio (icone de tomada.).

Estou trabalhando num vídeo para ajudar a galera a compilar e instalar o software, mas 'tá de rosca'. Muito trabalho nesse começo de ano, vamos ver se consigo finalizar isso.

Abraços.

Boa noite Jeferson,

Fiz o que você falou, peguei o IP pelo roteador, coloquei no platform.io no lugar da porta e mandei gravar. Ele gravou com sucesso, coloquei o bruto na tomada e então piscou uma luz azul forte, depois uma outra luz azul acendeu mais fraquinha, até pensei que tinha funcionado mas quando coloco o IP no navegador ele só da "Not found: /" :(

Vou continuar na luta aqui.

Abração!
 
Boa noite Jeferson,

Fiz o que você falou, peguei o IP pelo roteador, coloquei no platform.io no lugar da porta e mandei gravar. Ele gravou com sucesso, coloquei o bruto na tomada e então piscou uma luz azul forte, depois uma outra luz azul acendeu mais fraquinha, até pensei que tinha funcionado mas quando coloco o IP no navegador ele só da "Not found: /" :(

Vou continuar na luta aqui.

Abração!

Peter, falha minha.

São dois uploads que devem ser feitos. O primeiro com a firmware, e o segundo com a interface web, que está no filesystem.

No canto inferior esquerdo, você vai encontrar a opção upload SPIFFS Image. Esse cara faz o upload do file system.

Abraços.
 

Attachments

  • upload-1.PNG
    upload-1.PNG
    11.1 KB · Views: 58
  • upload-2.PNG
    upload-2.PNG
    3.2 KB · Views: 52
Peter, falha minha.

São dois uploads que devem ser feitos. O primeiro com a firmware, e o segundo com a interface web, que está no filesystem.

No canto inferior esquerdo, você vai encontrar a opção upload SPIFFS Image. Esse cara faz o upload do file system.

Abraços.

Opa, valeu Jefferson!

Cara, estou com o Platformio aberto aqui e não estou encontrando o Filesystem, tem alguma luz?

Obrigado. :mug:
 
Será que complica muito o projeto, acrescentar um display que mostre a temperatura?
To na correria, terminando uns trabalhos fora de casa (engenheiro tem vida nomade), ja to comprando as peças, em fevereiro caio matando ele..
 
Nunca tinha usado o PlatformIO, instalei ele, o Atom e quando ponho para dar um "Initialize or Update ...." fica processando e no final da uma erro, alguém já passou por isso?
 

Attachments

  • 1.PNG
    1.PNG
    11.3 KB · Views: 60
  • 2.PNG
    2.PNG
    8 KB · Views: 60
Desisti e fui para IDE do arduino mesmo....
Segui o passo a passo do github e foi pro ESP!

Esta pegando ip e gora é só entender porque não consegui acessar a interface hehe

{"id":2336235,"address":"192.168.1.116","uptime":136,"mode":"0","status":"0","temperature":-127.00,"target temperature":0.00,"heat differential":0.00,"cool differential":0.00,"heat timer":0,"fridge timer":0,"heat trigger":0.00,"cool trigger":0.00,"lastRamp":0,"EpochTime=":1484689309,"ControlStep=":0}


PS: estou só como nodemcu, não montei a placa ainda




Edit:

Voltei mais uma vez pro Atom e vi que o problema está dando quando eu altero o platformio, incluindo a referencia para a DallasTemperature, se eu tiro ela ele compila, consigo fazer as gravações abre a interface do Saci mas não exibe a temperatura (obvio)....

Vamos lá, continuo na luta.
 
Desisti e fui para IDE do arduino mesmo....
Segui o passo a passo do github e foi pro ESP!

Esta pegando ip e gora é só entender porque não consegui acessar a interface hehe

{"id":2336235,"address":"192.168.1.116","uptime":136,"mode":"0","status":"0","temperature":-127.00,"target temperature":0.00,"heat differential":0.00,"cool differential":0.00,"heat timer":0,"fridge timer":0,"heat trigger":0.00,"cool trigger":0.00,"lastRamp":0,"EpochTime=":1484689309,"ControlStep=":0}


PS: estou só como nodemcu, não montei a placa ainda

Edit:

Voltei mais uma vez pro Atom e vi que o problema está dando quando eu altero o platformio, incluindo a referencia para a DallasTemperature, se eu tiro ela ele compila, consigo fazer as gravações abre a interface do Saci mas não exibe a temperatura (obvio)....

Vamos lá, continuo na luta.

Cara, tem que fazer o upload ds firmware e do html/css que estão na interface.

O Platform.io tem isso embutido. Na IDE do arduino eu não tenho idéia de como fazer, mas quem sabe aqui tem um caminho para você conseguir:

https://github.com/esp8266/arduino-esp8266fs-plugin
 
Jefferson,

Parabéns pelo projeto, fiz minha primeira brassagem sozinho tem 9 dias, e deixo a cerveja fermentando na casa dos meus pais, e queria ter uma maneira de fazer o monitoramento remoto das coisas, até pensei em fazer isso com arduino e raspberry PI, mas com o SACI você já fez quase tudo que pretendia montar, então assim que tiver com tempo vou tentar adaptar ele para a minha realidade e para o que pretendo fazer.

Já trabalhei com programação, mas já tem uns 8 anos que não programo profissionalmente, apenas faço uns scripts as vezes para ajudar automatizar algumas das minhas tarefas.

Minha dificuldade será a parte eletrônica, mas nada que quebrar a cabeça e usar o google não resolvam, com algumas dificuldades.

Então vou tentar contribuir com o projeto a medida que conseguir implementar as minhas necessidades.

O que pretendo fazer é o seguinte:
-Controlar mais de uma geladeira/freezer com temperaturas diferentes, inicialmente será um frigobar e um freezer, mas se tudo correr bem pode aparecer mais equipamentos;
-Sistema de notificação por e-mail (ou outra maneira de enviar notificação para o celular), baseado em alguns eventos, como por exemplo a temperatura que deveria ficar em 19ºC está 3ºC acima ou abaixo do que deveria.

Nas próximas semanas vou comprar/encomendar todos os equipamentos e assim que tiver com tudo em mãos começarei a brincar com o bicho.

Abraços,
 
@jalexandre Mestre, será que você pode me ajudar com o FileSystem? Não estou encontrando no platformio para fazer o upload do layout.

Abraço!
 
Consegui subir a interface no platformio, mas ainda estou c problema na biblioteca Dallas, não está subindo e c isso n consegue ler a temperatura do sensor.
 

Attachments

  • IMG_2301.PNG
    IMG_2301.PNG
    56.2 KB · Views: 48
@jalexandre Mestre, será que você pode me ajudar com o FileSystem? Não estou encontrando no platformio para fazer o upload do layout.

Abraço!

No canto inferior esquerdo tem a palavra "platform: build", clica em cima que vai abrir mais opções
 
Consegui subir a interface no platformio, mas ainda estou c problema na biblioteca Dallas, não está subindo e c isso n consegue ler a temperatura do sensor.


A minha tela está igual a sua, não sei se é problema na biblioteca Dallas porque em nenhum momento ele acusa erro. Mas o sensor não funciona! ImageUploadedByTapatalk1485390026.726022.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
A minha tela está igual a sua, não sei se é problema na biblioteca Dallas porque em nenhum momento ele acusa erro. Mas o sensor não funciona! View attachment 118456


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Manda uma foto da PCB.

@ddani, qual o erro de compilação com a Dallas Temperature? Ja tentou reinstalar o platformio do zero?
 
Back
Top