Sabor de malte cru na lager

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Kamog

Member
Joined
Jan 24, 2018
Messages
17
Reaction score
1
Olá para todos. Uns meses atrás eu tomei uma Pilsen da Koch Bier, de Ponta Grossa - PR, e fiquei intrigado com o sabor dela, pois ela tinha um diferencial que a deixava menos sem graça que as demais Pilsen, que era um sabor de malte cru que se encaixava muito bem.

Eu pesquisei bastante nos últimos meses e não achei nada sobre isso. Alguém sabe alguma técnica para obter esse sabor?

Valeu galera.
 
Talvez usar um pouco de malte biscuit ajude

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 
Olá para todos. Uns meses atrás eu tomei uma Pilsen da Koch Bier, de Ponta Grossa - PR, e fiquei intrigado com o sabor dela, pois ela tinha um diferencial que a deixava menos sem graça que as demais Pilsen, que era um sabor de malte cru que se encaixava muito bem.

Eu pesquisei bastante nos últimos meses e não achei nada sobre isso. Alguém sabe alguma técnica para obter esse sabor?

Valeu galera.

A breja passava por decocção?

Eu faço uma Helles com decocção que tem aroma e sabor de malte cru em segundo plano.
 
A breja passava por decocção?

Eu faço uma Helles com decocção que tem aroma e sabor de malte cru em segundo plano.

Infelizmente não sei dizer, eu apenas tomei ela. Mas esse questionamento é excelente, talvez seja uma forma de eu conseguir esse sabor
 
Olá para todos. Uns meses atrás eu tomei uma Pilsen da Koch Bier, de Ponta Grossa - PR, e fiquei intrigado com o sabor dela, pois ela tinha um diferencial que a deixava menos sem graça que as demais Pilsen, que era um sabor de malte cru que se encaixava muito bem.

Eu pesquisei bastante nos últimos meses e não achei nada sobre isso. Alguém sabe alguma técnica para obter esse sabor?

Valeu galera.

Acho que esse sabor de grão em natura talvez seja atingido com um pouco(%5) de chit malt ou mesmo cevada em flocos. Esses dois cereais são conhecidos por dar esse atributo, além de melhorar o corpo e estabilidade da espuma.
 
Pessoal, vou começar a testar o que vocês estão falando. Primeiro vou fazer com decocção, usando pilsen, vienna e biscuit. Depois farei uma brassagem com chit malt ou cevada em flocos (vamos ver o que vai ser mais fácil achar), aí volto aqui contar se deu certo e qual curti mais.
 
Talvez você nem precisa da decocção, talvez o malte melanoidina pudesse gerar tal sabor que você comentou...
 
A quantidade de cloreto na água ressalta o sabor do malte. Mesmo que vc conheça a receita, se o perfil da água for diferente, o resultado poderá ser muito diferente do esperado.
 
A quantidade de cloreto na água ressalta o sabor do malte. Mesmo que vc conheça a receita, se o perfil da água for diferente, o resultado poderá ser muito diferente do esperado.

Eu estou tomando bastante cuidado com razão cloreto/sulfato. Vamos ver o que dará.
 
Back
Top