Rolha para colocar o airlock

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Morgayna

New Member
Joined
Jun 26, 2020
Messages
1
Reaction score
1
Location
Rio de Janeiro
Comecei a comprar coisas para fazer hidromel. Por ora, pretendo usar esses garrafões de 10L de água como fermentador
15473070997534.jpg

A dúvida que eu tô é, qual tamanho de rolha eu compro? Eu sei que eu poderia simplesmente comprar e medir mas eu só tenho achado galões maiores ou menores por causa da pandemia. E tem algum problema real em usar um desses?
 
Eu não usaria airlock, só não enroscar a tampa até o fim que ela já deixa o CO2 sair.
Toda brassagem já calculo uns 5 litros a mais para testes e sempre fermento assim nesses galões.
 
Boa Noite,
Comecei fazendo cerveja nesses garrafões, utilizava a própria água dele, não utilizava airlock, não sanitizava, apenas sanitizava o frigobar... Nunca tive problemas!
Apenas não fecha a tampa toda para que o CO2 gerado na fermentação possa sair
 

Attachments

  • 9E0A32F3-D69A-4A26-A544-DFC690DCAA5F.jpeg
    9E0A32F3-D69A-4A26-A544-DFC690DCAA5F.jpeg
    78.5 KB · Views: 9
  • B7A6E873-103D-4870-A246-8E1CB6020921.jpeg
    B7A6E873-103D-4870-A246-8E1CB6020921.jpeg
    36.7 KB · Views: 10
Comecei a comprar coisas para fazer hidromel. Por ora, pretendo usar esses garrafões de 10L de água como fermentador
15473070997534.jpg

A dúvida que eu tô é, qual tamanho de rolha eu compro? Eu sei que eu poderia simplesmente comprar e medir mas eu só tenho achado galões maiores ou menores por causa da pandemia. E tem algum problema real em usar um desses?


Boa noite, fiz um furo na tampa e coloquei uma borracha de vedação essa que vai no fermentador e coloquei um airlock.
 
Comecei a comprar coisas para fazer hidromel. Por ora, pretendo usar esses garrafões de 10L de água como fermentador
15473070997534.jpg

A dúvida que eu tô é, qual tamanho de rolha eu compro? Eu sei que eu poderia simplesmente comprar e medir mas eu só tenho achado galões maiores ou menores por causa da pandemia. E tem algum problema real em usar um desses?
Olá!
Também faço hidromel, faço experiência com vários tipos de fermento, para encontrar os que melhor se adaptam, porém, falo em bombonas de água de 20 litros, faço furo e coloco torneira, quanto a tampar o gargalo e usar o airlook, uso e recomendo tampão de silicone. --->>>>https://loja.weconsultoria.com.br/tampa-de-silicone-para-galao-de-agua-mineral-cor-azul-p50413/ parece-me que existem tamanhos e bitolas a escolher.
 

Attachments

  • Tampão silicone.png
    Tampão silicone.png
    36.8 KB · Views: 1
Back
Top