Rolha em balde de maturação.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Grimbold

Member
Joined
May 6, 2016
Messages
6
Reaction score
2
Bom dia,

Tive um pequeno problema com a torneira do meu balde de maturação. A torneira foi quebrada pela diarista e eu tenho que transferir provavelmente amanhã a cerveja para ele.

Lembrei que não utilizo essa torneira para nada, pois tanto para entrada e saída deste balde faço através de Trasfega. Resumindo, gostaria de fechar este "buraco" e não vejo necessidade de outra torneira. Pensei em utilizar uma rolha de espumante devidamente sanitizada no local para vedar. Alguém vê algum empecilho?
 
Tente uma rolha de silicone, diminui o risco de contaminação. Se na tiver, utilize a rolha que mencionou mas deixe-a mergulhada em sanitizante por um tempo

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 
Opa...tentei, porém a rolha não vedou completamente, a superfície de contato com a parede do balde se limita a aproximadamente 1mm, o que não permite uma boa vedação. De qualquer ja resolvi o problema com outra torneira mesmo.
Obrigado.
 
Back
Top