Rims

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Opa, voltando o tópico!

Quero montar um igual a esse aí do vídeo (dentro de um cano). Alguém montou algum? É bem simples, o difícil é achar as peças por aqui (exceto a resistência).

Hades
 
Bom fazendo uma promoção própria, vai ai uma sugestão de um equipamento RIMS que planejo montar. Acho que a vantagem dele vai ser o controle da vazão da bomba, a possibilidade de observar o nível do mosto na panela com a resistência para evitar que ela rode seca e a economia de resistências.

Captura de Tela 2014-07-03 às 11.03.43.jpg
 
Legal! Eu pensei em montar um na própria panela, mas eu prefiro um externo.

Já consegui a maioria das peças, faltou só o cano do meio com as roscas! Vou ter que mandar fazer.
 
Bom fazendo uma promoção própria, vai ai uma sugestão de um equipamento RIMS que planejo montar. Acho que a vantagem dele vai ser o controle da vazão da bomba, a possibilidade de observar o nível do mosto na panela com a resistência para evitar que ela rode seca e a economia de resistências.

View attachment 113997

Estou montando um sistema igual, apenas sem o retorno do whirpool com a bomba xingling.

Falta comprar o TIC e a resistencia, estou pensando em fazer uma brassagem no fogão a gás mesmo por enquanto, só imagino que vá demorar para aquecer. Comprei uma panela de 22 L para colocar resistência e a panela de cima é uma de 7,5 L do kit de 5L dos lamas.
 

Latest posts

Back
Top