Rims Tube com mangueira

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rafaelrick

Well-Known Member
Joined
Jun 10, 2013
Messages
265
Reaction score
43
Pessoal, estou montando um equipamento novo e pensei em fazer um Rims Tube.

Porém, com uma certa dificuldade de arrumar tubo de inox com rosca, pensei em fazê-lo com mangueira (a princípio silicone.. mas vou pesquisar alguma outra atóxica mais transparente).

Estou viajando muito ou pode dar certo?

Fiz um esqueminha bem simples de como funcionaria... o que acham?


Ainda não sei se vou achar os dois espigões, onde a mangueira estará presa, com diâmetro suficiente para passar uma resistência dessas..

É só uma ideia inicial mesmo..

Aproveitando, minha panela de mosturação é para 45L.. penso em usar nesse Rims Tube uma resistência de 2000W.. O que acham? Pensei em utilizar uma resistência de sobrepor (da panela de lavagem) para ajudar a aquecer a água.. e depois só esta de 2.000W para manter a temperatura e fazer as rampas..
 

Attachments

  • rimstubemangueira.PNG
    rimstubemangueira.PNG
    8.5 KB · Views: 59
Pessoal, estou montando um equipamento novo e pensei em fazer um Rims Tube.

Porém, com uma certa dificuldade de arrumar tubo de inox com rosca, pensei em fazê-lo com mangueira (a princípio silicone.. mas vou pesquisar alguma outra atóxica mais transparente).

Estou viajando muito ou pode dar certo?

Fiz um esqueminha bem simples de como funcionaria... o que acham?


Ainda não sei se vou achar os dois espigões, onde a mangueira estará presa, com diâmetro suficiente para passar uma resistência dessas..

É só uma ideia inicial mesmo..

Aproveitando, minha panela de mosturação é para 45L.. penso em usar nesse Rims Tube uma resistência de 2000W.. O que acham? Pensei em utilizar uma resistência de sobrepor (da panela de lavagem) para ajudar a aquecer a água.. e depois só esta de 2.000W para manter a temperatura e fazer as rampas..
Cara, vai ser dificílimo, e caro, achar espigões dessa bitola.

Já pesquisou na www.brewmetal.com.br?

Abraço,
 
Cara, vai ser dificílimo, e caro, achar espigões dessa bitola.

Já pesquisou na www.brewmetal.com.br?

Abraço,

Pois é... Até achei as peças.. (2 Tês 1.1/2", 2 buchas de redução 1.1/2 para 1/2 macho fêmea, 2 espigões de 1.1/2 e 2 espigões de 1/2).. mas tudo sai 450 reais..

Estou na dúvida.. Vou pensar mais um pouco sobre isso..
 
Então Rafael, te mandei MP.

Na época que fiz, montei com conexões de 2", foi uns 600 reais.

Foi bem difícil achar as conexões e mais difícil ainda conter os vazamentos. Muita sujeira acumulada após somente 3 brassagens, não foi uma boa aquisição.

Montamos o nosso rims tube sanitário justamente para as pessoas terem um custo benefício melhor em comparação com as conexões roscadas.

Abraço.
 
Back
Top