REX-C100 + Rele SSR - Configuração

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Dario Freire

Member
Joined
Aug 23, 2019
Messages
7
Reaction score
2
Location
Vitória ES
Olá pessoal... estou vendo que os cervejeiros aqui tem muita experiência com o REXc100... o meu chegou recentemente e fiz um teste com ele na brassagem de sábado. Eis meu problema para ver se podem me auxiliar.
Eu montei um pequeno painel de controle onde eu aciono minha resistencia de 7500W com 2 disjuntores:

1º Disjuntor > Aciona o PID + Rele SSR - para as rampas
2º Disjuntor > Aciona a mesma resistência ligada a um DIMMER para fervura (neste caso eu desligo o disjuntor 1)

meu problema é, no segundo disjuntor eu consigo usar a potencia máxima da resistência mas quando estou usando o 1º disjuntor junto com o PID e SSR, a resistência não aquece em sua totalidade de força. Com isso eu ficava esperando chegar na temperatura da rampa e demorava muito. A solução de imediato era desligar o Disj 1 e ligar o 2 usando o dimmer na potencia máxima e ir monitorando a temperatura.

Existe alguma configuração do REX para que use a potencia máxima da resistência?

Muito obrigado a todos.
 
Back
Top