REX C-100 na maturação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

farleyasouza

Member
Joined
Jun 27, 2016
Messages
15
Reaction score
3
Olá galera! Estou com um problema sério!
Alguém sabe como usar o PID REX C-100 na geladeira?
Tentei de tudo e não consigo fazer ela startar.
Será que pra geladeira tbm preciso do rele de estado sólido ou é apenas alguma configuração?
Procurei em tudo quanto é lugar e nada de encontrar! A não ser pra esquentar
DEsde já muito obrigado.
Cheers!
 
Olá galera! Estou com um problema sério!
Alguém sabe como usar o PID REX C-100 na geladeira?
Tentei de tudo e não consigo fazer ela startar.
Será que pra geladeira tbm preciso do rele de estado sólido ou é apenas alguma configuração?
Procurei em tudo quanto é lugar e nada de encontrar! A não ser pra esquentar
DEsde já muito obrigado.
Cheers!

Como o REX faz regulagem derivativa, ele não funciona em on/off mas sim em pulsos. Na geladeira pode ser que ele não funcione devido aos intervalos de ligar e desligar da geladeira mesmo que protegem os seus sistemas. Por isso em geladeira é mais recomendado um controlador como o TIC que funciona em on/off.
 
Obrigado pessoal!
Comprei 3 REX para as minhas geladeiras...
Vou ter que comprar os TICs ou testar primeiramente com o SSR.
Eu tenho um REX com SSR 40 na minha panela, achei inclusive que serviria pra geladeira.
Na verdade, pra que serve o SSR? Pra não queimar o REX devido a amperagem ou Watts que passam pela resistencia?
 
Obrigado pessoal!
Na verdade, pra que serve o SSR? Pra não queimar o REX devido a amperagem ou Watts que passam pela resistencia?

Um relé serve , de forma simplificada , pra fazer um circuito de baixa potência acionar um circuito ou equipamento de maior potência sem que aquela corrente ou tensão mais alta passem por ele , o que poderia danificá-lo (ou mesmo afetar o operador dele) se estiver acima das especificações de projeto.

um rele de estado sólido (SSR) serve para a mesma coisa que falei acima , porém sem partes mecânicas , ou seja , com menor desgaste e sem fazer os "tec tec tec" que os relés mecânicos fazem , que pode ser percebido , por exemplo , quando se aciona a seta de um veículo.

Abs

Persevalli
 
Você tem que checar se o seu controlador está configurado para ligar ou para desligar, quando ele "percebe" uma certa temperatura. Por exemplo, no aquecimento, o controlador permite passagem de corrente (mantém a resistencia ligada) até que se atinja uma certa temperatura. No resfriamento, ele corta a corrente enquanto não se atinge uma certa temperatura. Ao se atingir essa temperatura, ele permite a passagem da corrente (liga o compressor, e inicia o resfriamento).
 
Opa! Obrigado pelas informações. Li algo sobre ele desativar o modo ID e ficar contínuo.
Ou anúncio os 3 ou tento fazer milagres kkkkk
Obrigado galera pela ajuda.
Cheers!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Latest posts

Back
Top