Resistencia IDEAL

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Marcao

Active Member
Joined
Sep 13, 2014
Messages
31
Reaction score
0
Ola amigos
Estou montando minha panela eletrica com um barril de chopp de 50 lt.
Qual a potencia da RESISTENCIA IDEAL para que eu coloque e não caramelize o açucar?
Irei coloca-la abaixo do fundo falso e não terá contato com o malte.

Obrigado.


Marcao
 
Eu estou para montar uma panela com resistência também e a única certeza que eu tenho é que usarei um dimmer pra controlar a intensidade da fervura. Mesmo dimensionando 1000W para 10 litros eu me sentiria mais seguro se pudesse ajustar a intensidade.

No meu caso vou fazer para BIAB e vou superdimensionar a resistência pra aquecer a água do malte mais rápido e depois na fervura eu abaixo a potência dela.

Mas os tópico mostrados pelo colega acima são importantíssimos também.
 
Ola Carlos.
Já encontrei um Barril de Chopp de 50 lt e irei corta-lo para fazer a panela com resistencia.
No topico diz isso mesmo 1000w para cada 10 lt, mas vi muita gente fazendo resistencia de 5000x para panelas de 30 lt e isso me assustou.
Mas irei seguir isso, Resistencia de 2000w para fazer 20 lt e na outra panela para fervura irei super estimar para acelerar o processo, pois levar de 6 a 7 horas para brassagem tá puxado.

abraco e obg


Marcao
 
É na panela de fervura que você não pode superdimensionar se não sua fervura será muito intensa e corre o risco de derramar e escorrer o mosto pela panela e até mesmo caramelizá-lo.

Na fervura que o ideal é 1000W para 10 litros.
 
Back
Top