Resetar pid rex c100

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

frkleal

Well-Known Member
Joined
Nov 20, 2013
Messages
439
Reaction score
74
Pessoal, vamos ver se alguém consegue me ajudar nessa.

Minha panela é controlada por um REX C100 mas nas duas ultimas brassagens tive problemas com ele.

Ao ligar, no display PV (de cima) ele ao invés de mostrar a temperatura do sensor, mostrava um valor super alto, numa vez foi 175 outra vez foi 140 e tantos e ia caindo até chegar no real. Tentei de tudo que é jeito configurar e nada...

No final das contas chegou a marcar a temperatura real e toquei a brasagem normalmente acompanhando com o termometro analogico. Até a aí, sem problema...

Proxima brassagem, o mesmo problema ao ligar, só que dessa vez o controlador não estava atuando corretamente, não parou de subir a temperatura mesmo quando atingida temperatura programada...

Tem algum hard reset desse controlador para restaurar as configurações originais ou ele foi pro pau de vez?

Nunca fiz nenhuma configuração nele antes de usar....

Abraços!
 
Não Felipe, acho que não. Os valores são muito altos. Até pq depois ele normaliza. Tem alguma configuração bizarra rolando. Enfim se eu conseguir arrumar blz, uso pra outra coisa mas a panela agora tá rodando com um TIC 17
 
Entendi. Acheique as medidas ocorriam durante a mostura. Se sim, essas temperaturas em farenheint poderiam ocorrer (170º F = 76ºC, mash out, por exemplo).

Mas se marca isso na temperatura ambiente esta bem estranho.

Minha sugestão é trocar o termopar. Aproveite para comprar um PT-100.

Eu também utilizava tipo K e tinha que corrigir a temperatura direto. Com a troca a precisão da leitura mehorou 100%

Abraço
 
Back
Top