Repetindo a receita da primeira Brassagem! Que experiência!

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Lpera

Well-Known Member
Joined
Jan 18, 2015
Messages
843
Reaction score
405
Pessoal, mês passado resolvi fazer uma experiência e repetir a receita da minha primeira brassagem.

Relato da minha primeira brassagem: http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=405198

Foi muito bacana.

Minha primeira brassagem não tinha temperatura controlada e resfriava no tanque de roupa....é surreal como evoluímos nesse hobby. A facilidade, a rapidez no processo, etc. Minha eficiência ficou muito maior e também levei os 10 litros esperados para o fermentador. A cerveja ficou deliciosa....ainda tenho 2 garrafas da minha primeira leva e provar lado a lado foi muito legal.

Lanço o desafio para quem quiser se divertir um pouco!
 
Acabei de fazer o mesmo experimento, minha primeira brassagem foi uma witbier (se é q posso chamá-la de witbier).
Na primeira eu não sabia fazer o controle da densidade, ou seja, se me programei pra usar 20litros de água na mosturação e 20 na lavagem, era isso q eu utilizava, independente da densidade que chegasse.
Enfim, ficou uma wit extremamente encorpada, parecendo as leffes da vida, não ficou ruim, mas ficou longe de uma wit.

Resolvi repetir a receita e o resultado foi completamente diferente, agora saiu uma witbier!! hehehe
 
Cara, fiz isso semana final do mês passado.
Foi uma Irish Red Ale. Lembro de ter ficado descepcionado com o fato de nao ter rendido 20L como era pra ser(foram 12,5L). Hoje vejo que a quantidade de malte que tinha jamais chegaria nos 20L.
Engarrafei ela domingo passado e cerveja revisitada. Infelizmente não tenho nenhuma garrafa da primeira leva, mas lembro que eu tinha adorado a cerveja. Não sei se por empolgação ou por ter sido a primeira cerveja que fiz, até pq na época não tinha um paladar mais "aguçado" pra detectar defeitos... hehehe
Como vc disse, é impressionante como evoluímos no processo. Lembro que me bati pra cacete nas primeiras, não conhecia bem meu equipamento, fazia processos errados, sempre estava tentando inventar alguma coisa pra facilitar a vida.
Semana que vem abro a primeira garrafa e vou ver o resultado.
Abraço
 
Muito legal estes relatos, sobretudo para um iniciante.
Na minha primeira brassagem, (que não posso dizer que foi minha pois só fiquei observando todo o processo que um amigo realizava sem conhecer porcaria nenhuma), foi feita uma IPA.
Agora vou partir realmente para minha primeira pois todo equipamento é meu e farei na minha casa.
Irei registrar cada detalhe para poder comparar num futuro próximo.

Parabéns!
 
Back
Top