Remover rótulo da bohemia imperial?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rabello

Well-Known Member
Joined
Oct 12, 2014
Messages
194
Reaction score
39
Alguém conhece uma forma de remover o rótulo gravado na garrafa da bohemia imperial?

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 
Já tentei até ácido clorídrico, se conseguir, posta aqui.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 
Já tentei até ácido clorídrico, se conseguir, posta aqui.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Também estou querendo descobrir [emoji1] [emoji1] [emoji1]

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 
Consegui achar uns posts americanos dizendo que o Star San removeria... Numa concentração bem elevada...

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 
Um ácido que usamos na empresa onde trabalho. Mas acredito que usando qq ácido levemente aquecido der certo. Só deixei alguns minutos de molho e saiu fácil com esponja. Mas é perigoso, tem que tomar os cuidados necessários...
 
Saberia dizer qual tipo de ácido usaram Rodolfo?

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 
Ou qual o processo em que a empresa o utiliza, talvez? Isso pode dar uma pista..

EDIT: Uma tentativa é usar ácido nítrico + ácido clorídrico na proporção 1:3. Dá para dar uma amornada que aumenta bastante a ação. Mas olha: CUIDADO! Usando luvas E óculos de proteção. E nem pense em usar em cima de uma pia de granito, que VAI respingar e corroer.
 
Estou pensando em tentar com uma lixa d' água bem fininha. Mas se tiver algum produto que remova a tinta é legal, pq lixar duas duzias de garrafas vai dar trabalho! Por enquanto to envasando nelas assim mesmo.
 
Também gostaria de retirar, porém achei que as gravações na garrafa eram em alto relevo, e que mesmo retirando a tinta as marcas permaneceriam. O amigo que conseguiu remover poderia confirmar se a garrafa ficou lisa?

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 
Também estou acompanhando, gostaria de saber como retiraram

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
 
Muito legal. Uso gel decapante pra dar um trato no escape da moto, nunca imaginei. Parabéns pelo vídeo.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 
Back
Top