Regulador de pressao

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

hsreis

Member
Joined
Apr 28, 2016
Messages
7
Reaction score
0
Bom dia amigos, ainda verde na arte de fabricação caseira de cerveja, me aventurei a montar um kit post mix, primeiro que não estou conseguindo soltar um dos conectores que é parafusado no mesmo, ja usei wd e tal mas nada. A duvida principal é, quis economizar comprando um manômetro que encontrei na net mas tive uma surpresa, ele não mede a vazão do co2 por pressão como psi e kgf/cm2, mede por volume de l/min. Consigo usar esse mesmo na carbonatação forçada?
 
Por conector você diz o body connect?

Corny-Keg-Posts-300x255.jpg


Eu uso um soquete sextavado de 13/16" com 4 caminhos para os encaixes dos pin lock:
cornykeg-pin-lock-socket.jpg


Não tenho nenhum ball lock, mas parece que é 7/8" (pode ser soquete ou chave estrela). Melhor alguém com um desses confirmar.

Agora, se mesmo com a ferramenta certa você não estiver conseguindo, não sei como ajudar.

Sobre o manômetro, é estranho, porque por definição um manômetro mede pressão, não vazão. Além disso, o que a gente compra é na verdade um regulador de pressão com manômetro, sendo que o manômetro faz a medição da pressão e o regulador faz o ajuste.

Posta uma foto dele para termos uma ideia melhor.
 
Hsreis, tive o mesmo problema com o manômetro. Se procurar no site fda farmabras tem a especificação de uma reguladora de co2 com uma tabela de vazão e respectivas pressões em psi. LEMBRE QUE É EM FLUXO, ou seja a estática seria maior do que mostrado ali. Eu fiz uma comparação colocando junto um manômetro em psi e, pasmem, 15 psi estava por volta de 8l/min. Então pra carbonatar a 4C cerca de 2.5vol de co2 teria que setar no seu regulador algo em torno de 6 l/min, mas a precisão ali é muito ruim.

Outra, no mostrador do seu medidor em l/min deve ter uma indicação de medida, significa o tamanho do orifício para o qual a vazão é determinada para cada pressão. O da farmabras era diferente do meu, mas dá pra se ter uma ideia. Um conselho, compre um em escala da pressão, facilita acertar no ponto a carbonatação que vc quer.

Qq coisa, avise. Abs


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 
bom dia, é só trocar o relogio de medição, para um de PSI/kg. tenho um aqui e vou fazer esta troca para aferir se está certo.
 
Valeu pela atenção pessoal, por causa da dificuldade, resolvi devolver e comprar O que tem a descrição no manômetro conforme usamos P carbonatar. Vlw
 
Back
Top