Regulador de Pressao em Litros/Min

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Pliniosantina

Member
Joined
Oct 23, 2017
Messages
13
Reaction score
2
Boa Noite Pessoal, sou novato no Forum, então caso haja alguma falha
peco desculpas antecipadas.
O meu caso e o seguinte: Tenho um cilindro de CO2 com um regulador de pressão com a unidade de Litros/Min. E possível utilizar este regulador e transformar esta medida em PSI ou Kgf/Cm2 conforme os reguladores padrão para carbonatação ou extração de cerveja.

Caso afirmativo, existe alguma calculadora ou conversor disponível.

Alguém ja se deparou com este problema. E tambem se e possivel somente substituir o relogio do regulador sem peder a calibracao do mesmo. Segue foto anexa. Obrigado a todos

Plinio Santina
 

Attachments

  • 20171220_181208.jpg
    20171220_181208.jpg
    130.7 KB · Views: 40
O medidor da esquerda é um medidor de vazão volumétrica, muito usado em equipamentos de solda, e não um manômetro como o da direita.

Melhor comprar um manômetro ao invés de tentar converter unidades já que são grandezas diferentes.
 
Não dá para converter. Eu tenho um cilindro com o registro igual ao seu. Adicionei um manômetro após o medidor de vazão.
 
Obrigado Pessoal pela ajuda, vou tentar algumas idéias sugeridas. E posto a solução adotada. Um bom dia a todos

Plinio Santina
 
E ai, oque vc fez\?? to quase devolvendo o meu que veio de marca diferente.,,, ams com o mesmo "problema"
 
Basta vc trocar o manômetro por um e pressão. (Relógio) vc compra na internet por uns 20 reais
 
Back
Top