Refermentação com S04

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

caeliojunior

Well-Known Member
Joined
Aug 11, 2017
Messages
165
Reaction score
17
Bom dia, galera!

Caso alguém já tenha passado por isso, e puder me ajudar, agradeço!

O fato é que fiz um lote de Stout, usei o fermento S04.
OG: 1041
FG: 1012
Obs: não usei gelatina.

Fiz priming com 6g/L
Já faz 18 dias que o manometro não sai de 2,1 BAR. (experimentei uma garrafa e, apesar da espuma estar ok, não está nada carbonatada)
As garrafas estão em um ambiente a 25°.

É possivel que o CO2 incorpore a essa pressão?

Obrigado, galera!!!
 
Bom dia!

Eu fiz várias levas usando o S04 e tive uma média entre 7 a 10 dias de refermentação na garrafa usando a proporção de 8,3g/L (um sachê de 5g por garrafa de 600mL) e tive ótimos resultados, cervejas bem carbonatadas e com boa retenção.

Minha última leva foi uma ESB que demorou um pouco mais, cerca de 15 dias para dar uma carbonatação boa.

Uma vez também fiz uma Stout que demorou muito a carbonatar, mais de 20 dias, porém foi com o US05.

Não sei te dizer o que possa ter ocorrido, apenas relatei minhas experiências positivas com o fermento.

Atenciosamente,
 
Boa tarde.
Eu fiz uma Stout com S04 e coloquei 5,6g/L. Demorou uns 10 ou 12 dias porém a carbonatação foi ótima.
Você usou até mais que eu de açúcar no primming...estranho..sinceramente não sei o que possa ter ocorrido.
 
Bom dia!

Eu fiz várias levas usando o S04 e tive uma média entre 7 a 10 dias de refermentação na garrafa usando a proporção de 8,3g/L (um sachê de 5g por garrafa de 600mL) e tive ótimos resultados, cervejas bem carbonatadas e com boa retenção.

Minha última leva foi uma ESB que demorou um pouco mais, cerca de 15 dias para dar uma carbonatação boa.

Uma vez também fiz uma Stout que demorou muito a carbonatar, mais de 20 dias, porém foi com o US05.

Não sei te dizer o que possa ter ocorrido, apenas relatei minhas experiências positivas com o fermento.

Atenciosamente,

Por curiosidade, qto tempo vc fez seu cold crash, vc sabe? acho que pode ser isso tb...
 
Boa tarde.
Eu fiz uma Stout com S04 e coloquei 5,6g/L. Demorou uns 10 ou 12 dias porém a carbonatação foi ótima.
Você usou até mais que eu de açúcar no primming...estranho..sinceramente não sei o que possa ter ocorrido.

De qto tempo foi seu cold crash?
 
Eu vou aproveitar o post e perguntar a mesma coisa da minha leva.

Fiz uma American Amber Ale (ou algo parecido) e depois de 7 dias carbonatando com as balas que vem nos kits prontos (uma bala para cada garrafa de 300ml) nao tinha nada de espuma e muito pouco CO2 incorporado a breja..
Estou deixando mais uma semana pra ver, espero que de certo. Utilizei a levedura Mangrove Jack M44 e tive uma FG final de 1009..

Essa levedura costuma demorar mesmo para carbonatar?
 
Eu vou aproveitar o post e perguntar a mesma coisa da minha leva.

Fiz uma American Amber Ale (ou algo parecido) e depois de 7 dias carbonatando com as balas que vem nos kits prontos (uma bala para cada garrafa de 300ml) nao tinha nada de espuma e muito pouco CO2 incorporado a breja..
Estou deixando mais uma semana pra ver, espero que de certo. Utilizei a levedura Mangrove Jack M44 e tive uma FG final de 1009..

Essa levedura costuma demorar mesmo para carbonatar?

Cara, 7 dias é muito pouco mesmo... comece a se preocupar depois do 15° dia! rs
 
Pessoal,

Carbonatação na garrafa, ainda mais nesse período mais frio e com garrafas em temperatura ambiente, totalmente normal levar 15 ou até mais dias para carbonatar.

Sem problemas!

Após 20 dias aí sim, pode ter faltado açúcar na parada, mas mesmo assim, pode ser que chegue com mais tempo.

Os meus são com 4g e 4,5g por litro.
 

Latest posts

Back
Top