Receita sem nome

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Sep 2, 2018
Messages
8
Reaction score
1
Location
Sorocaba
Boas cervejeiros... Sou iniciante no mundo cervejeiro... Hj fui na brew shop pra comprar insumos pra minha 2ª brassagem sem planejar nada...tinha feito umas anotações no celular de umas receitas pra fazer, mas chegando lá, o cll estava sem bateria...
Peguei de improviso:
4,2 kg malte pilsen
0,2 kg Melano
0,3kg aveia em flocos
30g Columbus
30g Cascade
Levedura US-04

Faço 20 litros na panela de 32 litros em método BIAB...

Me ajudem a definir essa breja e os melhores tempos de adição dos lúpulos...

Pensei agora em pegar mais malte Pilsen e mais Lúpulo de aroma, e partir pra uma IPA...???
 
Last edited:
vc pode guardar o cascade e usar o columbus so para amrgor, adicionar uns 50g de cevada torrada e fazer uma red ale...
ou...
comprar 30g de chinook e fazer uma APA (usar o columbus até q dê o amargor desejado e usar 10g de cascade + 10g de chinook a 10 min... deixando 20g de cascade e 20g de chinook e o restante do columbus pra dry hopping.

só uma humilde opinião...pq no final... o que vale mais é a sua intuição (pq cerveja é experiencia e aprendizado...vá pela cabeça dos outros só até um certo ponto...pq o grande barato é experimentar.
 
O que vc quer fazer? Quer a breja amarga? Quer a cerveja aromática? Quantos litros? Qual OG? Da de fazer muita coisa ai. Columbus e cascade é uma ótima dupla. S04 é uma boa levedura pra uma cerveja menos atenuada.
 
Outra opção é fazer uma cerveja com o q tem [**** bjcp]... eu ia nessa opção...rs...
Boa...fui nessa...
20g de Columbus a 60min
10g de Columbus a 10min
10g de Cascade a 10min
20g de Cascade a 0min
Raspas de 2 limões a 0min

Vai dar breja... Vamos ver o q sai
Depois posto aki

Og 1049
 
vc pode guardar o cascade e usar o columbus so para amrgor, adicionar uns 50g de cevada torrada e fazer uma red ale...
ou...
comprar 30g de chinook e fazer uma APA (usar o columbus até q dê o amargor desejado e usar 10g de cascade + 10g de chinook a 10 min... deixando 20g de cascade e 20g de chinook e o restante do columbus pra dry hopping.

só uma humilde opinião...pq no final... o que vale mais é a sua intuição (pq cerveja é experiencia e aprendizado...vá pela cabeça dos outros só até um certo ponto...pq o grande barato é experimentar.
Fic
Obrigado pelas recomendações, vou usar pra uma próxima...
 
Back
Top