Receita para IPA

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

FelipeVello

Member
Joined
Aug 6, 2020
Messages
20
Reaction score
1
Location
Brasília/DF
Senhores,

Em breve vou fazer minha segunda brassagem ( a primeira deu ruim kkk ) e gostaria de ajudar de vocês para escolher uma receita de IPA que tenha risco baixo de dar errado.

Um amigo me passou a receita que anexo. O que acham dela ? Vai dar uma boa IPA ?

Desde já agradeço.
 

Attachments

  • receita.pdf
    2.3 MB · Views: 46
Fala Felipe, blz?

Cara, essa receita foi desenvolvida pela Eisenbahn para uma série de vídeos para o canal deles no youtube (), então com certeza é uma boa receita, porém EU FARIA uma receita mais simples e mais barata, por exemplo, uma SMASH (Single Malt and Single Hop) de Pale Ale e Amarillo. Segue abaixo minha receita que fiz na minha primeira brassagem:

Receita para 8L
2Kg Pale Ale Castle Malting
8gr Amarillo a 60min
6gr Amarillo a 15min
36gr Amarillo - Dry Hop de 4 dias (Restante do lúpulo do pacote)
1pt Fermentis US-05

Fervura:
67graus por 60min
76graus por 15min

Resumo da receita:
OG: 1045
FG: 1012
ABV: 4.5%
IBU: 35
EBC: 11

Eu fiz apenas 8L pois era a minha primeira e eu não queria desperdiçar muito caso desse alguma zica, mas correu tudo bem e a breja não deu nem pra começar. Eu já vou repetir ela, porém agora com uma leva de 20L.
 
Fala Felipe, blz?

Cara, essa receita foi desenvolvida pela Eisenbahn para uma série de vídeos para o canal deles no youtube (), então com certeza é uma boa receita, porém EU FARIA uma receita mais simples e mais barata, por exemplo, uma SMASH (Single Malt and Single Hop) de Pale Ale e Amarillo. Segue abaixo minha receita que fiz na minha primeira brassagem:

Receita para 8L
2Kg Pale Ale Castle Malting
8gr Amarillo a 60min
6gr Amarillo a 15min
36gr Amarillo - Dry Hop de 4 dias (Restante do lúpulo do pacote)
1pt Fermentis US-05

Fervura:
67graus por 60min
76graus por 15min

Resumo da receita:
OG: 1045
FG: 1012
ABV: 4.5%
IBU: 35
EBC: 11

Eu fiz apenas 8L pois era a minha primeira e eu não queria desperdiçar muito caso desse alguma zica, mas correu tudo bem e a breja não deu nem pra começar. Eu já vou repetir ela, porém agora com uma leva de 20L.


Acho que essa ta mais pra session ipa ne?

Minha base pra american ipa tenho usado

80% pale ale / pilsen
12% vienna
4% carapils
4% crystal 10 (gosto mais clarinhas)

Se quiser um pouco mais de cor troco pra munich e um crystal 40

Dai lupulo o ceu é o limite, dou preferencia para os americanos
Jogo pra uns 40 de ibu e og 1060-65
 
Acho que essa ta mais pra session ipa ne?

Minha base pra american ipa tenho usado

80% pale ale / pilsen
12% vienna
4% carapils
4% crystal 10 (gosto mais clarinhas)

Se quiser um pouco mais de cor troco pra munich e um crystal 40

Dai lupulo o ceu é o limite, dou preferencia para os americanos
Jogo pra uns 40 de ibu e og 1060-65

Opa, blz Evandro?

Então, essa minha receita fica dentro dos parâmetros mínimos de uma APA, mas eu sugeri essa receita apenas por ser bem simples e não tão cara, além de ajudar a conhecer melhor os ingredientes.

Eu tbm estou no começo, fiz 3 brassagens até hj.
 
Opa, blz Evandro?

Então, essa minha receita fica dentro dos parâmetros mínimos de uma APA, mas eu sugeri essa receita apenas por ser bem simples e não tão cara, além de ajudar a conhecer melhor os ingredientes.

Eu tbm estou no começo, fiz 3 brassagens até hj.
Imaginei que nao era de ipa msm

Mas deve ficar super boa msm
Amarillo é top e com essa quantidade de DH vai ficar super marcante

🍻🍻
 
Fala Felipe, blz?

Cara, essa receita foi desenvolvida pela Eisenbahn para uma série de vídeos para o canal deles no youtube (), então com certeza é uma boa receita, porém EU FARIA uma receita mais simples e mais barata, por exemplo, uma SMASH (Single Malt and Single Hop) de Pale Ale e Amarillo. Segue abaixo minha receita que fiz na minha primeira brassagem:

Receita para 8L
2Kg Pale Ale Castle Malting
8gr Amarillo a 60min
6gr Amarillo a 15min
36gr Amarillo - Dry Hop de 4 dias (Restante do lúpulo do pacote)
1pt Fermentis US-05

Fervura:
67graus por 60min
76graus por 15min

Resumo da receita:
OG: 1045
FG: 1012
ABV: 4.5%
IBU: 35
EBC: 11

Eu fiz apenas 8L pois era a minha primeira e eu não queria desperdiçar muito caso desse alguma zica, mas correu tudo bem e a breja não deu nem pra começar. Eu já vou repetir ela, porém agora com uma leva de 20L.


Opa, obrigado !
 

Latest posts

Back
Top