Receita Estranha

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Aug 17, 2018
Messages
5
Reaction score
1
Location
Barretos/SP
Boa Tarde brew's. Recentemente ganhei de um amigo meu que viajou para o sul um pacotinho de lúpulo. Parece ser daqueles que vendem em casas de chá e tudo mais. Fiquei curioso em fazer esta cerveja, mas não sei se vai virar cerveja mesmo, pois a receita está muito estranha (para o que eu entendo até agora sobre fabricação). Gostaria que me tirassem essa dúvida.

Uma foto do pacotinho:

IMG_20180816_213202.jpg IMG_20180816_213324.jpg
 
É um fermentado de açúcar com lúpulo, era comum esse tipo de receita antigamente, se não me engano veio de imigrantes poloneses ou ucranianos.
 
Boa Tarde brew's. Recentemente ganhei de um amigo meu que viajou para o sul um pacotinho de lúpulo. Parece ser daqueles que vendem em casas de chá e tudo mais. Fiquei curioso em fazer esta cerveja, mas não sei se vai virar cerveja mesmo, pois a receita está muito estranha (para o que eu entendo até agora sobre fabricação). Gostaria que me tirassem essa dúvida.

Uma foto do pacotinho:

View attachment 120819 View attachment 120820
Faz cara! Ao final tem sempre o álcool pra valer a pena.

Enviado de meu LG-H870 usando o Tapatalk
 
Sou de Irati-PR, que é o epicentro da imigração polonesa/ucraniana no Paraná. É muito comum achar lúpulo assim aqui, isso se estende até Guarapuava, Mallet, Curitiba e Ponta Grossa.
O que a polacada aqui chama de cerveja caseira é uma cerveja simplificada. A gente faz a brassagem para transformar o amido em açúcar e extrair proteínas. O que eles fazem é simplificar isso com açúcar e clara de ovo. Essa cerveja caseira também tem uma quantidade mínima de álcool, então até a criançada toma.
Antigamente quando o povo era mais curto de grana, os casamentos eram regados a cerveja caseira.
Ela é quase um refrigerante, mais ou menos enjoativo, dependendo da mão de açúcar que o cozinheiro tiver. Na mesma linha eles fazem a gengibirra, uma bebida à base de gengibre.
Eu acho que se você fizer essa receita, você não tem referencia, não vai ser legal. Eu aconselharia você a usar esse lúpulo em alguma receita sua, só pra você sentir a diferença de gosto que ele dá. Eu mesmo uso esse tipo de lúpulo aqui pra cerveja normal. Dependendo da marca é mais ou menos forte, então faça entre 10 e 20l com ele (essa receita de 30 litros é viagem, o povo aqui mesmo usa 30g pra 20l).
Ah, e ou você compra ele em casas de produtos naturais, ou no supermercado prensado e embalado a vácuo. Ou seja, faça logo porque fresco esse aí não é.
 

Latest posts

Back
Top