Receita English IPA single Target ( sugestões )

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Diego Honório Pires

Well-Known Member
Joined
Apr 23, 2015
Messages
66
Reaction score
13
Senhores, estou com 100g de target e pretendo fazer uma English IPA, alguém tem uma sugestão de receita para 10L? Nunca fiz uma english, o grid de malte me é confuso.
 
Nunca fiz também, mas acredito que o grist deve ser semelhante ao de uma american ipa...o ponto é a utilização de maltes ingleses, fermento inglês e lupulos ingleses...isso vai garantir que ela seja uma english ipa...

Espero ter ajudado!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Agradeco a opinião, eu pensei em uma receita barata e que acerta bem no estilo:
10L
2,5kg malte Pilsen
0,3kg aveia flocada
0,2kg Crystal 60
0,1kg Crystal 90
0,1kg Crystal 120

100g target aos 5min ( não gosto de fazer dryhop)

Os parâmetros deram 6% abv 14srm e 60ibu
 
Você trocando o pilsen por um pale ale pode ficar um pouco mais fiel ao estilo...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Só o melano? Sem Crystal ou caramelo?
Sim. Simples.
Mostura a 69°C.

Bela cor, ótima retenção de espuma. Sem muito doce, não sou faz do muito maltado.

Desculpem-me pelo copo sujo.
IMG_20180530_203245695.jpeg


Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando o Tapatalk
 
Você trocando o pilsen por um pale ale pode ficar um pouco mais fiel ao estilo...
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

88% Pilsen + 12% Melano = Pale Ale, segundo um experimento feito no brulosophy!!
 
88% Pilsen + 12% Melano = Pale Ale, segundo um experimento feito no brulosophy!!

Opa!
@RMoura, você tem o link desse teste? procurei no site, mas não encontrei ele.
Aqui em casa, proporções 5-7% de malte melanoidina tem bastante impacto na cerveja final. Talvez isso mude dependendo da maltaria, mas acho que com 12% da Weyermann o perfil ficaria muito mais maltado que apenas malte pale.

Abraços
Casado
 
Last edited:
Opa!
@RMoura, você tem o link desse teste? procurei no site, mas não encontrei ele.
Aqui em casa, proporções 5-7% de malte melanoidina tem bastante impacto na cerveja final. Talvez isso mude dependendo da maltaria, mas acho que com 12% da Weyermann o perfil ficaria muito mais maltado que só pale.

Abraços
Casado

Fala ae Casado!!

Então, na verdade também não achei o teste no site, essa citação eu vi foi num vídeo do Jamal (Beer School) onde ele faz uma brassagem teste de uma IPA usando o equipamento Cigarra Elétrica. O link desse vídeo é:


A citação da receita está no minuto: 26:40.

Se achar o link desse teste, posta ae para nós!!
Abraço!
 
@RMoura,
Acho que nesse caso é uma questão de gosto pessoal do Jamal mesmo, ele fala no vídeo que não fica igual ao pale, mas que preferiu com melano. Eu pessoalmente prefiro cerveja com acabamento mais seco, então prefiro trabalhar com uma taxa de maltes especiais mais baixo. Mero gosto pessoal também.
Por curiosidade, no Brulosophy eles tem um teste com 14% de melanoidina vs. honey malt, acho que vale a leitura.

@Justlucky,
Para não fugir totalmente do tema do tópico,
Eu iria com algo em torno de 90% malte pale como base, algo próximo de 10% de malte crystal+biscoito (talvez um crytal mais escuro e um mais claro). Sobre a levedura, pensaria em uma mais neutra como Nottingham para deixar o lúpulo e a base de malte se destacar. Sobre o lúpulo... Target deve dar uma nota herbal bem nítida.

Abraços
Casado
 
@Justlucky,
Para não fugir totalmente do tema do tópico,
Eu iria com algo em torno de 90% malte pale como base, algo próximo de 10% de malte crystal+biscoito (talvez um crytal mais escuro e um mais claro). Sobre a levedura, pensaria em uma mais neutra como Nottingham para deixar o lúpulo e a base de malte se destacar. Sobre o lúpulo... Target deve dar uma nota herbal bem nítida.

Abraços
Casado[/QUOTE]

Fala ae Casado!!

E com esse Nottingham, fermentação na faixa dos 19º/20ºc ou mais baixa, na casa dos 17º/18ºc?

Abraço!
Rodrigo de Moura
 
Rodrigo,
Eu costumo usar o Nottinghan na faixa dos 18ºC, e subo até 21ºC no final da fermentação.
Abraços
 
Screenshot_20180824-084830.png

Mais alguém usa esse site para fazer receitas?

Bom senhores chegou o dia da brassagem, receita final ficou assim:
2,2kg de Pilsen
0,3kg de Aveia
0,2kg de CaraRed
0,1kg de Crystal 90
0,1kg de Crystal 120

6g Targert FWH
7g Target 10min
17g Target 5min
70g Target Whirlpool

Fermento US05
 
Last edited:
View attachment 120849
Mais alguém usa esse site para fazer receitas?

Bom senhores chegou o dia da brassagem, receita final ficou assim:
2,2kg de Pilsen
0,3kg de Aveia
0,2kg de CaraRed
0,1kg de Crystal 90
0,1kg de Crystal 120

6g Targert FWH
7g Target 10min
17g Target 5min
70g Target Whirlpool

Fermento US05

Sempre usei este site(brewersfriend) gratis ne :), claro que tem diferença nos maltes exemplo o pilsen nao é o agraria etc.. e a cor sempre fica um pouco mais escura, mas mesmo assim o site da uma base otima.
 
Fala galera, cerveja foi brassada, rendeu 11L e já está fermentando.
Mudei somente a lupulagem:

8g target FWH
12g target 10min
30g target 5mim
50g target Whirlpool

Espero bastante aroma e sabor de lúpulo inglês (acho bom demais).
Daqui duas semanas trago fotos e minha humilde análise sensorial.
 
A aveia proporciona um leve aveludado no corpo da cerveja, acho muito bacana. Além de melhorar a retenção e formação de espumas, devido a quantidade de proteína (salvo engano).
 
IMG_20180910_115541986.jpg
O lúpulo target manda nessa cerveja, praticamente só o ssbor dele. Um terroso forte puxando pra madeira, acompanhado de um leve sabor de especiarias. Nada de herbal, como pensei. Tudo isso acompanhado de uma boa base de maltes. Gostei da receita, vou repetir com certeza usando outro lúpulo inglês.
 
Last edited:
Senhores infelizmente o sabor do lúpulo target melhorou muito com duas semanas de garrafa, um terroso muito agradável. Infelizmente porque eu estou bebendo todos os dias no mínimo duas garrafas. Vou repetir a receita(melhorada é claro) assim que liberar meus baldes.
 
Senhores infelizmente o sabor do lúpulo target melhorou muito com duas semanas de garrafa, um terroso muito agradável. Infelizmente porque eu estou bebendo todos os dias no mínimo duas garrafas. Vou repetir a receita(melhorada é claro) assim que liberar meus baldes.
Posta ae a receita e ja aproveita e conta os pontos que vc acha que dá pra melhorar!!
 
Back
Top