Receita Double IPA: sugestões

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

sepesaraiva

Well-Known Member
Joined
Aug 2, 2017
Messages
334
Reaction score
81
Montei uma receita de Imperial IPA pra fazer nas próximas semanas, queria sugestões de quem ja tem experiência com esse estilo!! A ideia foi usar só o Citra pra aroma e sabor pra eu conhecer o lúpulo (tenho feito single hop nas APAs e IPAs com essa intenção).
Receita tem algum defeito? algum cuidado especial que eu deva tomar?

OG: 1.080
FG: 1.016
IBU: 108
ABV: 8,5%

Maltes:
Pilsen Agrária - 5kg (57%)
Pale Ale Agrária - 3kg (34,3%)
Carapils - 0,5kg (5,7%)
Melanoidina - 0,25kg (3%)

Lúpulos
Columbus 60' - 50g (60.9 IBU)
Citra 20' - 75g (47.7 IBU)
Citra 0' - 75g (0.0 IBU)
Citra Dry hop - 100g (7 dias)

Levedura
Safale US-05 (vou utilizar a lama da ultima leva fazendo starter)

Agua: relação Sulfato/Cloreto = 2
 
Só toma cuidado com a temperatura da brassagem associada ao US05. Ele seca muito e se não parar no 1.016, corre o risco de desequilibrar e destacar demais o amargor.
 
Montei uma receita de Imperial IPA pra fazer nas próximas semanas, queria sugestões de quem ja tem experiência com esse estilo!! A ideia foi usar só o Citra pra aroma e sabor pra eu conhecer o lúpulo (tenho feito single hop nas APAs e IPAs com essa intenção).
Receita tem algum defeito? algum cuidado especial que eu deva tomar?

OG: 1.080
FG: 1.016
IBU: 108
ABV: 8,5%

Maltes:
Pilsen Agrária - 5kg (57%)
Pale Ale Agrária - 3kg (34,3%)
Carapils - 0,5kg (5,7%)
Melanoidina - 0,25kg (3%)

Lúpulos
Columbus 60' - 50g (60.9 IBU)
Citra 20' - 75g (47.7 IBU)
Citra 0' - 75g (0.0 IBU)
Citra Dry hop - 100g (7 dias)

Levedura
Safale US-05 (vou utilizar a lama da ultima leva fazendo starter)

Agua: relação Sulfato/Cloreto = 2

Show a receita. To fazendo aqui a receita de uma single hop de citra e to indo pelo seu lado. Depois posta pra gente o resultado. Abraço
 
Por que usar 57% pilsen e 34,3% pale? Algum motivo específico?
Penso que se usar só pilsen vá ficar muito sem corpo, aguada. E se usar só pale talvez fique demais, então pensei em usar uma fração de cada... Essa porcentagem aí não é nada específico, apenas para ficar peso arredondado (compro sacas de 5kg)
 
Penso que se usar só pilsen vá ficar muito sem corpo, aguada. E se usar só pale talvez fique demais, então pensei em usar uma fração de cada... Essa porcentagem aí não é nada específico, apenas para ficar peso arredondado (compro sacas de 5kg)

Mas cara, ficar "aguada" ou não não vai depender do malte usado, vai depender muito mais da quantidade de malte/água, temperaturas de brassagem, fermentação...
Eu escolheria um só, ou pale ou pilsen.
 
Back
Top