Receita clone Blue Moon??

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Cabron

Active Member
Joined
Jun 25, 2016
Messages
29
Reaction score
7
Saudações a todos!!

Alguem tem uma receita clone da Blue Moon pra me passar?? Que não seja de extrato!!

Obrigado...
 
Achei uma bacana, mas terei que adaptar algumas coisas para os produtos disponíveis no Brasil, vou tentar na próxima leva que fizer!

Valeu!!
 
Alguém chegou a tentar reproduzir a receita? Achei uma que eles dizem que no início utilizavam levedura neutra, tipo uma american ale yeast. Fiz há uma semana uma receita assim com o us05, vamos ver como fica.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 
A receita q vi, dizem q usam casca de laranja Valença, q eu sinceramente nem sei qual é haha

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 
Pessoal,

Fiz uma receita que vi no HBT dos EUA! Porem tive que mudar duas coisas, a primeira que quando fui comprar o Trigo não maltado não tinha a quantidade que eu queria e segundo a casca da laranja valência que tb não tinha!

Pra variar, demorou pra carbonatar!! Com 10 dias estava "chocha", sem graça, mas com uns 30 dias estava muito gostosa, mas lógico que ficou diferente da Blue Moon. Mês passado estive nos estados unidos e tomei a blue moon de garrafa e draft, a diferença entre as duas é grande!!

Bom, quem quiser testar a receita que acabei fazendo, segue abaixo: o fermento wlp001 foi o diferencial na minha opinião!!

Blue Moon Recipe (Clone)
OG: 1.055
FG: 1.014
IBUs: 9
ABV: 5.4%
All-Grain Beer Recipe, 22,7 LITROS

INGREDIENTE QTDE (kg)
Malte Pilsen multons 1,5
Malte Pale propino multon 1
Trigo não maltado 0,7
Malte trigo 1,3
Aveia em Flocos 0,5
Lúpulo Hallertau (Saphir) 17gr
Casca de laranja 50gr
Coentro 1 COLHER DE CHA
Fermento WHITE LABS WLP001 1 TUBO
 
Back
Top