Receita Blond Ale

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

tiefensee

Well-Known Member
Joined
Oct 13, 2014
Messages
882
Reaction score
312
Boa tarde pessoal,

Estou planejando fazer uma leva pequena de 11 litros engarrafáveis de uma blond ale, com boa drinkability, para servir nas festas de fim de ano.
Vi que na Malteshop eles tem o Honey Malt, e estou a fim de testá-lo.

Estou em dúvida principalmente se a levedura a ser utilizada seria a US - 05, pensei nela por ela produzir sabores mais limpos. Nunca usei nem ela nem a T-58. Será que a T-58 daria um perfil muito condimentado na cerveja?

Queria ver se os mais experientes poderiam analisar minha receita e dar os seus pitacos:

Blond Ale:
Parâmetros estimados:
OG: 1,055
FG: 1,011
28,3 IBU
11,5 EBC
5,8% ABV

Ingredientes:
3,00 kg Pilsner (2 Row) Bel (3,9 EBC) - Grain 1 89,2 %
0,25 kg Honey Malt (52,3 EBC) - Grain 2 7,7 %
0,10 kg Oats, Flaked (2,0 EBC) - Grain 3 3,1 %
8,00 g Columbus [15,50 %] - Boil 60,0 min - 23,5 IBUs
25,00 g Styrian Goldings [5,40 %] - Boil 5,0 min - 5,1 IBUs
1,0 pkg Safale American (DCL/Fermentis #US-05)

Etapas:
Mostura a 66ºC
Fermentação a 18ºC - 3 dias, subir 1ºC por dia até 23ºC
Cold Crash ao mínimo que a geladeira chegar (acredito que próx. aos 4ºC. Primeira leva com geladeira exclusiva e controle de temperatura) - 3 dias
Priming com 6g/L de açucar

Qualquer sugestão / crítica é bem vinda!

Obrigado
 
Olá tiefensee

Acho que a escolha do fermento vai depender da Blond Ale que você quer..

Se fosse uma Belgian eu iria de T-58, numa American US-05..

Eu com certeza iria de US-05 pois não gosto do T-58, acho ele muito condimentado, mas esta é MINHA opinião e ainda estou na 20ª brassagem com apenas 4 fermentos testados.

Abraços e boa sorte!
 
É uma blonde normal, não uma belgian. Acho que vou de US 05 mesmo, quero destacar o honey malt...
 
fiz uma belgian blond com T-58, usei 8% de honey malt também, nao consigo sentir nada do mel... já faz uma semana de maturaçao.
 

Latest posts

Back
Top