Queimou minha geladeira

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

TiagoPereira

Member
Joined
Jul 9, 2016
Messages
6
Reaction score
0
Olá!

Estou fazendo uma Hop Weiss que já fiz outras vezes ela e sempre deu tudo certo, só ajustei pro meu gosto e foi tudo bem até agora.

Mas no exato dia de maturar a cerveja, minha geladeira queimou e a temperatura aqui de Curitiba ficou em torno de 26 º C alcançando até 31 ºC no pico. Como não consigo deixar de trabalhar e comprar uma geladeira só poderei pegá-la amanhã, sábado.

Sei da importância da fermentação como fase mais importante do processo, mas não sei o que exatamente pode aparecer de off-flavors nessa bera.

O que acham que pode aparecer de problemas?
 
Está se preocupando demais.

Compre a geladeira nova quando puder e não encane com isso.
 
Apenas compartilhando uma experiência recente, tive problema na minha geladeira, não gelava mas acendia a lâmpada, testando (com multímetro) vi que era antes do compressor (não passava carga para ele). Liguei ele direto no Full Gauge e sucesso.
 
Olá!

Estou fazendo uma Hop Weiss que já fiz outras vezes ela e sempre deu tudo certo, só ajustei pro meu gosto e foi tudo bem até agora.

Mas no exato dia de maturar a cerveja, minha geladeira queimou e a temperatura aqui de Curitiba ficou em torno de 26 º C alcançando até 31 ºC no pico. Como não consigo deixar de trabalhar e comprar uma geladeira só poderei pegá-la amanhã, sábado.

Sei da importância da fermentação como fase mais importante do processo, mas não sei o que exatamente pode aparecer de off-flavors nessa bera.

O que acham que pode aparecer de problemas?
Cara... dica... não se preocupe demasiadamente por antecipação, até porque, a lista de coisas que podem acontecer ou não é tão grande.... que não vai te servir de nada se alguém responder antes mesmo de acontecer o problema, e mais..... isso pode te influenciar e fazer tu achar que tem uma série de problemas na cerveja. :)

Nunca fez um teste de pegar uma cerveja normal e apresentar para amigos mentindo que tu misturou laranja ou algo do tipo? Pelo menos a metade vai sentir o que tu falou que adicionou.... seja o que for.
 
Minha primeira brassagem foi uma Weiss, 10l na pura emoção, sem equipamentos,foi eu terminar e passar para o fermentador, um balde de 20l, começou uma semana com temperaturas absurdas aqui no sul, com sendo a noite mais fresquinha uma com 30°C.
Resultado: uma Weiss muito boa, não devendo muito para as comerciais.
Como já falaram, a parte crítica já passou.

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
 
Eu chamaria um técnico pra ver essa geladeira. Corre o risco de economizar e não precisar comprar outra.

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
 
Cara... dica... não se preocupe demasiadamente por antecipação, até porque, a lista de coisas que podem acontecer ou não é tão grande.... que não vai te servir de nada se alguém responder antes mesmo de acontecer o problema, e mais..... isso pode te influenciar e fazer tu achar que tem uma série de problemas na cerveja. :)

Nunca fez um teste de pegar uma cerveja normal e apresentar para amigos mentindo que tu misturou laranja ou algo do tipo? Pelo menos a metade vai sentir o que tu falou que adicionou.... seja o que for.
Hahahaha é verdade. Uma brassagem de Weiss minha ficou levemente azeda por erro de fermentação e/ou contaminação e falei que era uma witbier com limão. Virou a cerveja predileta da minha cunhada. O foda é repetir a receita 😂😂😂

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
 
Back
Top